Restrições impostas pela Covid-19 não inibem folia e aglomerações na região


Mesmo o ano de 2022 tendo começado com uma explosão de casos de Covid-19, causados pela variante Ômicron, que fez as unidades hospitalares lotarem novamente e a curva da doença aumentar de forma assustadora, o Carnaval na região mostrou o desrespeito da população pelas regras sanitárias. Apesar dos eventos públicos terem sido proibidos, festas particulares aconteceram de forma desenfreada durante todos os dias do feriado prolongado. Em Campos e São João da Barra, o uso de máscara foi esquecido nas praias e nos eventos.



No Farol de São Thomé, litoral de campista, o descaso foi ainda maior. Um quiosque localizado na beira-mar realizou eventos com multidão e ainda cercou parte da areia. A falta de fiscalização no local causou revolta nos moradores e veranistas que buscam se proteger da doença.

A Prefeitura de Campos foi questionada sobre as ações no balneário durante o período de Carnaval, sobretudo no quiosque que promoveu aglomeração em espaço público. No entanto, o órgão não se manifestou.

Veranista do litoral campista desde que nasceu, a dentista Karla Gomes, de 35 anos, hoje leva os dois filhos para curtir a praia. Entretanto, com a pandemia, a programação está limitada, medida que deve ser respeitada para conter o avanço da doença. Ela ressalta a falta de respeito com as pessoas, já que eventos foram realizados em vias públicas, expondo toda a população.

— Um verdadeiro absurdo o que aconteceu no Farol de São Thomé durante todo o verão, principalmente no Carnaval. Sem nenhuma fiscalização, os eventos interrompiam a passagem das pessoas pela praia e geravam aglomerações. Nós estamos nos protegendo e seguindo os protocolos, mas a própria Prefeitura fechou os olhos para essa situação — destacou a dentista.

De acordo com o Boletim Covid divulgado pela Prefeitura na última sexta-feira, em sete dias, Campos registrou 12 óbitos em decorrência da doença e 94 novos casos. O município soma 1.821 mortes e tem 51.72% leitos de UTI Covid ocupados. Em São João da Barra, o número de óbitos chega a 195 e teste postos já somam 6.669.

Fonte: Folha 1


Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN


Nenhum comentário