Saúde libera agendamento para teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis


A partir desta quinta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, Diretoria da Auditoria, Controle e Avaliação (DACA) e o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais,- Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP)-, passa a disponibilizar os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C em 18 unidades de saúde, mediante agendamento. Para marcar o exame, a pessoa deverá acessar o site oficial da prefeitura (www.campos.rj.gov.br).

 

“Ao acessar o link para o agendamento, a pessoa vai poder escolher em qual unidade de saúde deseja fazer o teste”, explicou o coordenador do programa, Rodrigo Rodrigues de Azevedo. Segundo ele, o teste é sigiloso e o resultado sai em até 30 minutos. “O agendamento vai facilitar o acesso dos usuários aos exames, já que serão testados em dia e horários marcados”, acrescentou ele, destacando que cada unidade de saúde vai disponibilizar, semanalmente, cinco testes. 

 

O objetivo, segundo Rodrigo, é prevenir, diagnosticar e tratar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), quebrando a cadeia de transmissão entre adultos e crianças na forma congênita. Futuramente, ele disse que o teste será ofertado em outras unidades de saúde, além das já listadas pela secretaria de Saúde.

 

As pessoas que não dispõem de cadastro no site, ao acessar o link, deverão clicar em novo agendamento, depois em exame e, por  fim,  selecionar o serviço desejado, no caso, teste rápido.

 

UNIDADES DE SAÚDE: 

 

UBS Conselheiro Josino

UBS Custodópolis

UBSF Parque Eldorado

UBS Morangaba

UBSF Parque Imperial

UBSF Patronato São José

UBS Penha

UBSF Santa Cruz 

UBSF Santa Helena

UBSF Santa Rosa

UBS Santos Dumont

UBSF Santo Amaro

UBSF São Sebastião

UBS São Martinho

UBS Sentinela do Imbé

UBS Tocos

UBSF Carvão

UBSF Parque Prazeres

 

Fonte: Ascom

 

 

Acesse aqui nossas plataformas: https://carlosjorge.smallbio.com.br/

 

 

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário