Criança engasgada foi salva por policial militar em Campos


 Um menino de apenas dois anos de idade se engasgou e foi salvo através de um procedimento feito por policiais que atuam no programa Operação Campos Presente. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Campos, ocasião em que os policiais foram acionados por uma professora do Colégio Adventista, relatando que havia uma criança engasgada na unidade escolar. Acesse nosso Instagram. Conteúdos exclusivos

De imediato um dos policiais realizou a “Manobra de Heimlich” que consiste na utilização das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.

De imediato a guarnição seguiu com o bebê para uma unidade hospitalar, onde foi medicada e está fora de perigo. Um final feliz em uma situação que poderia ser trágico. 

O professor Éder, diretor da escola gravou o vídeo em agradecimento aos policiais. Aqui vale destacar a importância de um profissional capacitado para as diversas adversidades que surgem em um plantão policial. 

Sabemos que, tradicionalmente, em momentos de perigo ou grande dificuldade é na polícia militar que o cidadão sempre procura buscar o auxílio imediato, por isso deixamos aqui o nosso reconhecimento pelo nobre trabalho desempenhado pela polícia militar.  

Nenhum comentário