Economize no dia a dia: 7 dicas para deixar as compras mais baratas


Saia de casa com uma lista pronta. É importante ser racional e verificar em casa o que é realmente necessário comprar. Perder o foco durante as compras pode ser mais fácil do que você imagina. As embalagens são feitas para atrair a atenção do consumidor, que, sem que perceba, acaba levando itens desnecessários para casa.
Além de saber o que comprar, você precisa saber a quantidade certa. Principalmente se morar sozinho. Os itens adquiridos em tamanho exagerado vão acabar no lixo e você perderá dinheiro.

Levar crianças ao supermercado não é uma boa ideia. Elas vão querer comprar itens desnecessários. Esses pequenos gastos a mais podem acabar estourando o orçamento.

Verifique propagandas e promoções. Nem sempre elas são verdadeiras. Por isso, veja o preço em outros estabelecimentos para saber se o produto está mesmo valendo a pena. É comum também que supermercados deixem alguns itens mais baratos para atrair consumidores e encareçam outros ao lado.

Comprar pela internet é uma opção para quem quer economizar. Você tem mais tempo para pesquisar as ofertas e é mais fácil não perder o foco do que quer comprar. A opção evita ainda o contato com vendedores convincentes e os anúncios tentadores das promoções.

Organize armários e geladeiras, colocando na frente aquilo que foi comprado antes ou está perto do vencimento. Assim, você evita que alimentos se estraguem e sejam desperdiçados. Além disso, na hora das compras, dê preferência a alimentos não perecíveis.

Evite o desperdício de energia e água e saiba que há alternativas para diminuir o consumo. Alguns exemplos são trocar lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED; desligar equipamentos eletrônicos, inclusive quando estiverem em stand-by; verificar se não há vazamentos em casa; e não demorar muito tempo no chuveiro.

 

Fonte: Campos 24 horas

 

Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário