Na estreia de Luis Castro, Erison brilha e Botafogo derruba o Ceará no Castelão


O técnico Luis Castro fazia sua estreia no Castelão. Com muito trabalho a fazer, a fim de encaixar os mais de dez reforços contratados na era John Textor no Botafogo, o técnico ganhou o cartão de visitas de “El Toro”: em grande jogo, o atacante Erison marcou duas vezes e deu uma assistência para dar ao alvinegro, que dormiu na 10ª colocação, a primeira vitória no Brasileiro.

Foi de Erison a linda jogada que abriu o placar para o Botafogo. O atacante foi acionado em velocidade pela esquerda, chapelou o marcador e teve a tranquilidade para observar Victor Sá entrando em velocidade. Bola no camisa 29, que fez seu primeiro no Brasileirão.

A partida, porém, havia começado com um susto para os cariocas: um gol de Lima fora anulado após a arbitragem enxergar a bola saindo pela lateral antes de cruzamento de Bruno Pacheco.

Mas o gol não tranquilizou o Botafogo no início da partida. Pelo contrário: o Ceará se animou para buscar o empate e encontrou muito espaço nas laterais do alvinegro, que tinham um Saravia em noite ruim e Daniel Borges improvisado pela esquerda.

Sob gritos de desespero de Luis Castro, que tentava acertar a marcação nos dois últimos terços, o Ceará martelou com Mendoza, mas chegou ao gol com Lima: um belo chute de primeira após sobra de bola em disputa pelo alto na área botafoguense.

O intervalo foi uma benção para o português: o Botafogo voltou mais organizado e ganhou consistência ofensiva. Tudo contribuiu para a grande noite de Erison. O atacante, que já havia visto um gol anulado por impedimento minutos antes, apareceu sozinho em falta levantada na área.

O camisa 89 ainda fecharia a grande noite cobrando pênalti sofrido por Romildo. O Botafogo pode ser um time em construção, mas a grande área já tem sua arquitetura.

Fonte: Extra

 

Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique no link e fale com a gente:   https://bit.ly/39isIFN

 

 

Nenhum comentário