Pesquisa Quaest/Genial mostra Lula com 44% das intenções e Bolsonaro com 29%
O Instituto Quaest/Genial divulgou nesta quinta-feira (07) sua mais recente pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais. O levamentamento mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44%, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que obteve 29%. A pesquisa, feita entre os dias 1º e 03 de abril, também aponta que, se o pleito fosse hoje, Lula venceria a disputa de 2º turno contra qualquer adversário.
Cenários de 1º turno
O instituto Quaest formulou diversos cenários de 1º turno no levantamento em que ouviu 2.000 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. No primeiro cenário, com a inclusão do nome do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), Lula aparece com 44% das intenções; Bolsonaro, com 29%; e Moro com 6%. Já Ciro Gomes (PDT) tem 5%. Neste cenário, o pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, obteve 1%; empatado com Simone Tebet (MDB), que também teve 1%. Felipe D'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) tiveram 0%. Brancos e nulos somam 5%, mesmo percentual dos que se declararam indecisos.
No cenário sem o nome de Moro, Lula sobe para 45% e Bolsonaro para 31%. Ciro Gomes fica em terceiro, com 6%. André Janones (Avante) e Doria empatam com 2%. Simone Tebet e Vera Lúcia (PSTU) também empatam, mas com 1%. Felipe D'Ávila, Leonardo Péricles e Eymael se mantiveram com 0%. Brancos, nulos e indecisos somam 6%.
Cenários de 2º tuno
Nas possíveis disputas de 2º turno, quando a disputa apresentada é entre Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 55%, enquanto o atual presidente chega a 34%. Brancos e nulos chegam a 8%, além dos 3% indecisos.
Lula também vence todos os demais cenários de segundo turno: contra Ciro (55% a 22%), Doria (58% a 16%), Moro (55% a 25%) e Eduardo Leite (58% a 17%).
Fonte: Folha 1
Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário