Saiba como recuperar uma conta hackeada no Instagram

Um crime digital que vem crescendo nos últimos meses é o "sequestro" de contas na rede social Instagram. E após ter a conta hackeada, o usuário perde o acesso ao seu perfil. E para ajudar na recuperação da conta, a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos - DRCC preparou um passo a passo para quem utiliza celulares Android ou Iphone. Acesse nosso Instagram, conteúdos exclusivos

Celulares Android:
Primeiro, acesse o Instagram e coloque o nome do usuário. Se o criminoso mudou, coloque o novo (criado pelo hacker) e clique em "Obtenha ajuda para entrar".

Na próxima página, coloque o nome de usuário, e-mail ou telefone e, ao invés de clicar em avançar, marque "Preciso de mais ajuda", no campo inferior da tela.

Ao chegar na tela "Escolha como recuperar sua conta" é preciso marcar "Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone", também no campo inferior da tela. A seguir, marque "Minha conta foi invadida" e "Avançar".

Depois clique em "Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta" e "Avançar". O próximo passo será informar um e-mail para contato. Um código de confirmação será enviado para o e-mail informado. É só inserir no campo pontilhado e clicar em "confirmar".

Agora, será necessário gravar uma selfie em vídeo para que o aplicativo confirme que é você mesmo. Basta apertar em "Avançar" e siga as instruções para completar a selfie e pronto!

Se ainda assim, você não consiga recuperar sua conta, a saída é fazer uma notificação extrajudicial contra o Facebook ou ingressar na Justiça para obter uma ordem de recuperação.
Celulares Iphone:
Para recuperar a conta utilizando aparelhos Iphone o procedimento é um pouco diferente. Primeiro o usuário precisa fazer logoff de todas as contas no aplicativo Instagram. Depois, insira o nome de usuário da sua conta hackeada e selecione "esqueceu a senha?". Na próxima tela clique em "Precisa de mais ajuda".

Ao chegar na tela "Escolha como recuperar sua conta", verifique se você reconhece o trecho do seu e-mail ou número de telefone vinculado. Em caso positivo, selecione o e-mail ou o telefone, toque no botão "enviar código de segurança". Depois é só inserir o código recebido e recuperar a conta.


Porém, caso o invasor tenha conseguido alterar o e-mail ou telefone de recuperação, toque na opção "Tente outra forma". Na próxima tela escolha a opção "Minha conta foi invadida" e clique em "Avançar".

Nesse momento será necessário criar u novo endereço de e-mail, desvinculado de qualquer rede social e inseri-lo no campo solicitado e clique em "Enviar". Fique atento, pois você receberá, no e-mail inserido, um código de confirmação.

Agora, será necessário gravar uma selfie em vídeo para que o aplicativo confirme que é você mesmo. Basta apertar em "Avançar" e siga as instruções para completar a selfie. Se tudo correr bem, você receberá, por e-mail, um link para recuperação da conta.

Fonte: Polícia Civil do Espírito Santo
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário