Contra o Ceilândia, Luís Castro tem oportunidade de mexer nas peças do xadrez alvinegro
Há pouco mais de um mês no Botafogo, Luís Castro tem utilizado todo o tempo possível para conhecer melhor os jogadores. Uma indicação disso é que o português não repetiu escalação em nenhuma das seis partidas em que esteve no comando da equipe. Ao todo, foram 24 jogadores utilizados, sendo 21 entre os titulares. Hoje, no Nilton Santos, às 21h30, contra o Ceilândia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, ele terá mais uma oportunidade para mover as peças no alvinegro e descansar jogadores.
No jogo de ida, em Brasília, já com alguns reservas entre os 11 iniciais, como Barreto — que se machucou aos oito minutos e deu lugar ao estreante Tchê Tchê —, Romildo e Matheus Nascimento, o Botafogo venceu por 3 a 0. Podendo perder por até dois gols para avançar às oitavas, a tendência é que Castro possa utilizar os 90 minutos da volta para testar jogadores em novas formações e dar minutos a recém-chegados que não tem jogado muito, como Lucas Piazon e Patrick de Paula.
Além disso, o meia Chay, que já chegou a jogar de volante com Luís Castro, e Matheus Nascimento, que quando atua com Erison, faz função de camisa 10, podem aparecer no time titular com as funções originais. Já para a lateral esquerda, Castro, que tem utilizado Daniel Borges improvisado, terá Niko Hämäläinen à disposição pela primeira vez. O finlandês foi registrado no BID da CBF e só depende do técnico português para entrar em campo.
Fonte: Extra
Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique
no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário