Menino de 10 anos é baleado dentro de carro durante operação da Polícia Civil em ES
Um menino de 10 anos foi baleado dentro de um carro durante uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Feu Rosa, na Serra, na Grande Vitória.
O disparo atingiu a barriga da criança de raspão.
Familiares da vítima disseram que o menino é morador de Vila Nova de Colares, bairro vizinho, e estava dentro de um carro junto com o pai e a madrasta quando policiais civis em uma viatura descaracterizada deram voz de abordagem.
Segundo eles, o menino foi baleado por policiais civis que teriam disparado contra o veículo durante a perseguição. O carro só parou quando bateu em um poste.
Os familiares afirmam ainda que o pai do menino não parou porque não sabia que se tratavam de policiais, já que o carro estava descaracterizado.
O carro em que a família estava, segundo o boletim da Polícia Militar, não tinha restrições de furto ou roubo. O pai da criança acabou preso.
O que diz a Polícia Civil
De acordo com o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, policiais realizaram uma operação na região para combater o tráfico de drogas quando o pai do menino, que seria um traficante, ameaçou atirar nos policiais e fugiu.
"Durante uma das abordagens, um traficante fez menção de disparar contra os policiais, ocasião em que um dos nossos policiais civis efetuou disparo de arma de fogo contra o veículo. Apuramos que ele estava com seus familiares, inclusive o filho de 10 anos. Estava armado, afim de usar a criança pra disfarçar e não chamar atenção da polícia", disse o delegado.
Uma familiar, que pediu para não ser identificada, disse que o pai do menino não estava armado.
"Até onde eu sei, ele não estava armado até porque ele não ia colocar a vida do filho dele em risco. Faz coisa errada ou fez coisa errada? Sim. Mas qual pai e mãe vai colocar seu filho em risco? Ele já foi preso e também estava sendo ameaçado. Ele foi lá em Feu Rosa encontrar não sei com quem e chegando lá, ele viu um carro e ficou com medo. O policial atirou no pneu com intenção de parar o carro mas como ele não parou perdeu o controle e bateu em um poste. Quando eles saíram do carro ele achou que o filho dele estava machucado por causa do cinto de segurança", contou.
O pai do menino foi atuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional.
Tiro de raspão na barriga
O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Infantil de Vitória. Os socorristas constataram que ele foi atingido por um tiro de raspão do lado direito da barriga.
A Polícia Civil informou que a origem dos disparos está sendo apurada e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Fonte: g1
Nenhum comentário
Postar um comentário