Polícia Federal investiga supostas ameaças a IFF e outras escolas em Campos


Após a divulgação de um vídeo nesta terça-feira (03/05), com ameaças de morte a estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro, em Campos, o perfil “ykgghelp”, fez novas postagens, dessa vez, citando também as escolas Dr. Thiers Cardoso e Nilo Peçanha, ambas estaduais. A Polícia Federal já está investigando o caso e nesta sexta-feira (06/05), data em que segundo as publicações algo vai acontecer, a segurança será reforçada nas escolas. A Polícia Militar também foi acionada.

“A Polícia Federal instaurou procedimento de investigação e está tomando providências para apurar a conduta e tentar identificar os autores e se essas mensagens continuarem chegando nós vamos analisas a natureza delas, porque elas podem caracterizar prática de crime de terrorismo, podem caracterizar prática de crime de homicídio, de lesão corporal, a gente ainda está investigando. As pessoas acham que o fato de criarem uma conta com perfil falso numa rede social lhes garante impunidade, mas a verdade é que dentro de um procedimento formal de investigação a polícia tem recursos para alcançar o resultado satisfatório na identificação dos autores”, disse o delegado Paulo Cassiano Júnior.

Nesta quarta-feira, o perfil divulgou a frase: “Pronunciamento sobre as supostas ameaças e do suposto massacre nas escolas: Thiers Cardoso, IFF e Nilo Peçanha. Em alguns instantes” e depois mais nada foi publicado.

Na tarde desta quinta-feira, o perfil no Instagram postou que não se pronunciaria. “Não nos pronunciaremos mais, cansamos dessa balbúrdia. Aguardem até o dia 06 e verão o que é o YKGG, e irão se arrepender”.

Mais tarde, o mesmo perfil postou um comunicado, pedindo perdão pelo medo gerado e dizendo que não haverá nenhum massacre.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Centro acionou a Polícia Federal (PF), após um vídeo anônimo circular nas redes sociais nesta terça-feira (03). No conteúdo do vídeo, uma possível ameaça aos estudantes nesta sexta-feira (06.

Em nota a direção do Instituto informou:

O IFF campus Campos Centro informa que, em decorrência das notícias divulgadas sobre a propagação de mensagens por meio da Rede Social Instagram, pelo perfil ykgghelp, a Direção tomou as providências cabíveis levando ao conhecimento da Polícia Federal, que já iniciou os procedimentos necessários em seu âmbito de atuação.

Ao mesmo tempo, comunicamos que, excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a entrada dos estudantes será somente pela portaria da Rua Barão da Lagoa Dourada.


Fonte: Ururau


Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique no link e fale com a gente:      https://bit.ly/39isIFN

 

Nenhum comentário