Siprosep diz que vai convocar greve geral a partir do dia 16 em Campos


Integrantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) se manifestaram nesta segunda-feira (2) contra a falta de reposição salarial do funcionalismo. Eles organizaram uma carreata na entrada da cidade com destino à Prefeitura Municipal. A paralisação foi convocada para ser após o Dia do Trabalhador (1º) como forma de protesto. A presidente do Siprosep, Elaine Leão, comentou sobre a manifestação, além de outra programada para as próximas semanas. Ela disse que convocará greve geral no dia 16.

“Estamos na rua hoje em dia de paralisação geral. No próximo dia 16, teremos uma nova manifestação e paralisação. Partiremos de uma assembleia para convocar uma grave por tempo indeterminado. Estamos aqui em buscas de respostas. Solicitamos informações sobre receitas, royalties, os gastos com DAS e servidores. São informações básicas que, não sei por que, não estão sendo dadas há 46 dias. Queremos saber qual o limite dentro da responsabilidade fiscal do que pode ser dado como reposição salarial. São sete anos de valores congelados sem nenhum tipo de reajuste. Tem gente passando fome e necessidade. As contas não fecham. A situação é grave. Há gente escolhendo entre remédio e comida”, comentou.

Os organizadores esperaram uma adesão significativa dos servidores durante a manifestação. De acordo com o diretor do Siprosep, Denilson Maciel, todas as secretarias municipais da Prefeitura de Campos foram comunicadas sobre a convocação do servidores para paralisação de atividades nesta segunda-feira (2).



“A Prefeitura não repassou os documentos informando os gastos públicos, conforme solicitamos e não acenou com nenhuma proposta, então, cumprindo nosso dever de sindicato nós estamos realizando essa paralisação”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para organizar e liberar o tráfego na BR-101, onde o protesto foi iniciado. Após se concentrarem em frente ao prédio da Prefeitura de Campos, os manifestantes seguiram em direção à Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes para que comentasse sobre as reivindicações dos servidores e sobre o protesto. Até esta publicação não houve reposta.

 

Fonte: Terceira Via

 

Receba em seu ZAP como principais notícias do blog do Carlos Jorge. Clique no link e fale com a gente:     https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário