Erosão no litoral de São Francisco dificulta trânsito de veículos em via pública
Moradores da praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana, usaram as redes sociais para divulgar a dificuldade de acesso da pequena e única estrada costeira. O trânsito de veículos está impedido por conta do avanço do mar nos últimos dias. A erosão atingiu parte do caminho. O problema está sendo monitorado pela Defesa Civil e por agentes da Prefeitura Municipal.
Durante esta semana a Defesa Civil, as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e Planejamento e Desenvolvimento vistoriaram o local. Foi decidida a interdição da via pública por tempo indeterminado.
Agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) orientam pedestres e motoristas. “O acesso às residências existentes depois do trecho interditado está sendo realizado por meio de duas propriedades rurais. Houve consentimento dos respectivos donos dos imóveis”, explicou a Prefeitura em nota divulgada.
A Avenida Beira Mar, na Praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana sofreu danos devido à erosão costeira. O fenômeno natural acontece em 60% do litoral brasileiro. O Pontal de Atafona, no município de São João da Barra, é um dos locais mais atingidos pelo avanço do mar. Na última segunda-feira (13), em Campos, parte da estrada litorânea que liga a localidade de Gaivotas, no Farol de São Thomé, a Barra do Furado, em Quissamã, foi atingida durante uma ressaca.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário