Passageiros de Morro do Coco, Santo Eduardo, Conselheiro Josino e outras localidades estão sem transporte
Moradores das localidades de Morro do Coco, Conselheiro Josino, Murundu e Palmares, no Norte do município estão sem transporte público desde o último sábado (25). Os permissionários do Setor C paralisaram os serviços, alegando divergência na prestação de contas do RioCard, o que teria ocasionado um repasse de subsídio menor do que o devido, por parte da Prefeitura de Campos. Os moradores de Santo Eduardo já estavam sem vans desde a quinta-feira da semana anterior.
As demais linhas atendidas pelo setor, como Travessão, Paraíso seguem circulando normalmente.
Segundo o permissionário e interlocutor do Setor C, Enilson Montes, a empresa RioCard teria informado aos permissionários que há áreas de sombra em algumas localidades, o que faria com que as viagens não fossem contabilizadas, gerando o problema relatado.
A vendedora Edimara Cabral mora em Morro do Coco e trabalha no Centro. Para trabalhar na manhã desta segunda-feira (27) ela precisou dividir uma corrida num carro de aplicativo com outros trabalhadores, para conseguir chegar ao serviço. “Só pra vir eu gastei R$12, não sei como vou voltar, provavelmente vamos ter que arrumar pessoas pra fazer a mesma coisa, mas como vamos sustentar essa situação por mais tempo? Nós queremos uma solução pra esse problema que já dura anos. O transporte já não atende a contento, e de vez em quando somos surpreendidos com uma paralisação, por conta de desorganização do sistema.”, reclama a trabalhadora.
Ela ainda relatou que muitas pessoas que estavam no ponto desde às 5h não conseguiram ir trabalhar, porque não tinham como pagar.
A Prefeitura de Campos, disse por meio de nota que o Município está em dia com os pagamentos e que o problema é relativo ao relatório, por parte da Riocard:
“O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que os permissionários do setor C estão paralisados devido a problemas com os relatórios de informação de viagens por parte da empresa RioCard.
O órgão esclarece que o município está em dia com os subsídios regularizados, pagando normalmente, e que, inclusive, foram feitas revisões nos procedimentos e nos relatórios, onde constataram falhas recentes no envio pela RioCard, porém isso ainda é uma relação, apenas, entre a empresa e os permissionários.
Para romper com esse problema, a Prefeitura de Campos e o IMTT criou o projeto de lei da bilhetagem eletrônica com o intuito de gerenciar esta contratação e cobrar a operação tanto das empresas de ônibus quanto dos permissionários de vans. O IMTT solicita que os permissionários voltem ao trabalho para que não prejudiquem a população”.
ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge
Receba em seu
ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a
gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário