Policiais do 8º BPM começam a usar câmeras nos uniformes
Obedecendo o calendário estipulado pelo Comando Geral da Polícia Militar, foi iniciado na data desta segunda-feira (27), a utilização de câmeras operacionais portáteis – COP, onde os policiais estarão equipados com o dispositivo durante todo o serviço.
Sendo mais um componente de prevenção, a COP tem como objetivos aumentar a transparência das ações Policiais e do uso proporcional da força, bem como ser um meio de defesa e preservação da própria pessoa filmada, entre outros.
O 8° Batalhão recebeu um total de 287 câmaras, que estão distribuídas nos quatro municípios abranges da Unidade, compreendidos por Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
O programa entrou em prática no estado no dia 30 de maio, com oito batalhões – Botafogo, Méier, São Cristóvão, Tijuca, Olaria, Ilha do Governador, Copacabana e Leblon — e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Laranjeiras.
Na ocasião, o secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, disse que as câmeras servirão para proteção dos policiais e da sociedade. “O equipamento vem para proteção, não vem para punir ou para vigiar ninguém, o equipamento vem proteger a tropa, proteger o nosso trabalho, proteger a sociedade.”
De acordo com Pires, o uso das câmeras também levará à mudança no comportamento do policial militar e da sociedade, que “há muito tempo desejava” a implantação do equipamento de filmagem das ações da corporação.
ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge
Receba em seu
ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a
gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário