Gato 'caçador em chefe' viraliza e vira candidato das redes à sucessão de Boris Johnson no Reino Unido
A mesa de apostas para saber quem será o novo primeiro-ministro do Reino Unido está aberta — e não faltam candidatos. Antes mesmo de Boris Johnson renunciar à liderança conservadora na manhã de quinta-feira, já estava em debate uma ampla lista de favoritos e azarões para o cargo e, consequentemente, para a chefia do governo britânico. Mas, nas redes sociais, um nome é favorito: Larry, o gato “caçador em chefe” do Número 10 da Downing Street (sede e residência do governo britânico).
“Larry, o gato, continua sendo o único morador de Downing Street que oferece uma liderança forte, estável e honrosa”, escreveu a usuária @pipofhampshire no Twitter, acrescentando a hashtag #LarryforPM (Larry para primeiro-ministro).
O gato, um vira-lata malhado em marrom e branco, mora na sede do governo britânico desde 2011, quando foi adotado pelo então primeiro-ministro David Cameron, para resolver um problema com roedores perto do Número 10 de Downing Street. Larry tinha quatro anos na ocasião e morava no abrigo da organização Battersea Dogs & Cats Home.
“Larry, o gato, nomeado ‘caçador em chefe’ de Downing Street, já sobreviveu a 3 primeiros-ministros do Reino Unido. Ele detém o verdadeiro poder sobre o país”, comentou @RTGameCrowd.
Larry assumiu o posto de Chief Mouser to the Cabinet Office of the United Kingdom (Caçador em Chefe para o Gabinete do Reino Unido) após a aposentadoria de Humphrey, que "trabalhou" para o governo britânico por oito anos, até 1997, e conviveu com as gestões de Margaret Thatcher, John Major e Tony Blair.
Fonte: Extra
Receba em seu ZAP as principais
notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram
Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário