No Botafogo, Erison não defende Luís Castro após pedido da torcida por sua saída: 'É com a diretoria'
A nova derrota do Botafogo para o América-MG (2 a 0), que custou a eliminação na Copa do Brasil, marcou o momento mais crítico da relação do torcedor com o técnico Luís Castro. O português foi alvo de xingamentos e pedidos para deixar o comando. Ao ser perguntado sobre esta insatisfação, Erison surpreendeu. Ao invés de defender o treinador, o atacante entregou a situação nas mãos da diretoria.
— Não tenho nada a falar. São torcedores, estão cobrando. Claro que estão cobrando diante de uma derrota. Mas sobre o que estão falando ou pedindo é com a diretoria. Sabe o que fazer de melhor — esquivou-se o atacante, que lamentou a nova derrota:
— Tudo o que aconteceu era longe do que a gente queria. Queríamos a vitória, a classificação. Agora é trabalhar, se dedicar ainda mais, consertar os erros que viemos cometendo. Se Deus quiser, vamos sair dessa.
Antes mesmo da partida terminar, a torcida já chamava o time de sem vergonha. Perto do fim, teve até olé contra a própria equipe. Já Luís Castro foi xingado e ouviu gritos.
A postura de Erison foi inversa a de Joel Carli. O zagueiro não só esperou o treinador na saída do gramado para descer para o vestiário ao seu lado como o defendeu ao atender a imprensa na zona mista do Nilton Santos:
— Claro que sim (apoia o treinador). Ele é tão culpado quanto a gente. Aqui todos trabalhamos. Quando o Botafogo ganha, comemoramos todos. Quando perde, somos todos culpados. Não é nada individual. Volto a repetir, nosso grupo é muito comprometido.
Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e uma vitória. Mas em todos, mesmo no triunfo, o Botafogo jogou muito mal. Num recorte maior, foram três vitórias e oito derrotas nos 11 compromissos anteriores. Um aproveitamento de 27,2% nos últimos 45 dias que faz a era Castro ser questionada.
— Por mim, fico até o final do meu contrato — respondeu o próprio Castro durante sua entrevista coletiva.
Fonte: Extra
Receba em seu ZAP as principais
notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram
Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário