Zaquieu volta ao Pantanal de surpresa, é homenageado com roda de viola e revela detalhes de seu passado a Filó


Zaquieu (Silvero Pereira) já está preparando as malas para retornar ao Pantanal. Nos próximos capítulos, ele surpreende a amiga Mariana (Selma Egrei), voltando de chalana.

“E agora só vou embora quando a senhora for... Viver sozinho naquela mansão não é pra mim!”, diz ele, que é recebido com toda a pompa também por José Leôncio (Marcos Palmeira).

O Rei do Gado, como Zaquieu continua chamando o fazendeiro, manda os peões fazerem uma roda de viola em homenagem ao mordomo, deixando-o todo envaidecido.

Mas Zaquieu não vai abrir mão de ajudar Filó (Dira Paes) nos afazeres domésticos. E ganhará a simpatia da dona da casa ao contar sobre o seu passado: filho de uma cozinheira, ele nasceu numa cobertura duplex do Leblon.

Quando a anfitriã lhe pergunta sobre seu pai, ele diz:

“Isso eu não sei. Eu nunca soube quem era o meu pai. Pra se ter uma idéia, a minha mãe me pariu na dependência de empregada... Quando a bolsa dela estourou, os patrões tinham saído para jantar e, como ela não conhecia ninguém no Rio, acabou me tendo ali. E nos primeiros anos da minha vida eu fui criado num chiqueirinho na lavanderia”.

Filó fica com certa pena dele, que completa:

“Mais o patrão da minha mãe me adorava. Ele chegava do trabalho, me tirava do chiqueiro, me pegava no colo, me contava histórias... Enquanto a madame não estava em casa, ele vivia comigo na área de serviço”.

Zaquieu lembra que sua vida se transformou quando ele chamou o patrão da mãe de pai.

“O que acontece quando uma nordestina pobre incomoda sua patroa? Minha mãe foi para o olho da rua, sem receber os seus direitos e, ainda por cima, difamada pelos quatro cantos do Rio. Dali pra frente a nossa vida desandou... Fomos pingando de casa em casa, até ela voltar para a terrinha e me deixar sob os cuidados da sua última patroa. E aí uma coisa foi levando a outra e... Cá estamos nós outra vez”.

Fonte: Extra

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nos siga também no instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa

Nenhum comentário