Com bicicleta de Pedro, Flamengo supera o Athletico e vai à semifinal da Copa do Brasil


E
m um jogo de dois clubes com estratégias muito distintas, o talento mais uma vez falou mais alto. Com golaço de bicicleta de Pedro, o Flamengo supero o Athletico-PR e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 em Curitiba, a equipe comandada por Dorival Júnior aguarda o adversário do jogo desta quinta-feira , entre São Paulo e América-MG.


Na expectativa por uma convocação para a seleção brasileira em ano de Copa do Mundo, o centroavante rubro-negro continua a encantar pela eficiência e plasticidade de seus gols. Após um primeiro tempo sem criar oportunidades, o Flamengo de Dorival destravou a retranca de Felipão com a bela performance ofensiva de seu setor direito na etapa final, com Éverton Ribeiro e principalmente Rodine, autor da linda assistência.

Como esperado, o Flamengo enfrentou desde o princípio uma forte marcação do Athletico, que veio com três zagueiros e três volantes, e bateu bastante. Sem David Luiz e Thiago Maia, suspensos, a equipe carioca precisou se reajustar para fazer a bola chegar no ataque sem dar espaços para os contragolpes. Antes de Vidal entrar de vez no jogo, o time circulou a área do adversário sem objetividade.

Mais adiante, a troca de passes fluiu melhor, o jogo em profundidade do lado direito apareceu, com Rodinei e Gabigol, mas chance clara mesmo não houve. Pedro ficou no quase algumas vezes. O Athletico, por sua vez, explorou o jogo aéreo e as jogadas pelo setor esquerdo do ataque, onde havia mais espaço, com João Gomes sobrecarregado pelas subidas de Éverton Ribeiro.

No segundo tempo, o Flamengo subiu ainda mais suas linhas e fez o abafa sobre o Athletico logo nos primeiros minutos. O time paranaense tentou reagir, mas deu ainda mais brechas, sobretudo do lado esquerdo da defesa. Éverton Ribeiro cresceu, Rodinei virou arma outra vez, e as chances se sucederam. Depois de o lateral finalizar uma com perigo, deu lindo passe em seguida para Pedro, que marcou um golaço de bicicleta, aos 13 minutos.

Felipão mandou enfim o time adiante, com trocas e uma nova postura. O jogo ficou um pouco mais aberto, e o Flamengo teve chance de ampliar, mas Gabigol bateu na trave em passe de Pedro. No fim, teve que suportar a pressão do Athletico, que foi todo ao ataque, e se segurou.

Fonte: Extra

Principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nos siga também no instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa

Nenhum comentário