iFood e PM: sistema integrado para identificar entregador e golpista
O iFood anunciou a implementação de uma solução tecnológica, integrada com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, para confirmar se um entregador atua na plataforma. Isso promete facilitar o trabalho de distinção entre um profissional real e um golpista em abordagens policiais e agilizar a liberação do trabalhador que faz delivery.
A solução confirma, de forma totalmente automatizada e atualizada, o cadastro de quem segue ativo no aplicativo e se está em rota de entrega.
— O iFood está comprometido com os entregadores reais, com a sociedade e com as autoridades para construir um ambiente cada vez mais seguro para todos. O iFood é favorável ao uso da tecnologia no cenário da segurança pública, pois desburocratiza o processo e traz uma solução viável e completamente atualizada para confirmar parceiros e/ou afastar qualquer pessoa que tenha má intenção em se passar por um trabalhador sério. Precisamos garantir a flexibilidade, autonomia e segurança de todos que atuam em plataformas — explica João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood.
A construção do acordo de cooperação foi iniciada a partir de uma série de denúncias de que criminosos utilizavam itens com a marca da empresa para iludir as vítimas e cometer delitos, especialmente roubos e furtos.
Segundo ao Polícia Militar do Rio, a parceria contribuirá para a segurança pública, já que facilitará a identificação de motociclistas. No entanto, a corporação não mencionou a possibilidade de que os entregadores sejam liberados de forma mais rápida.
O iFood já mapeia e negocia a expansão desta solução para Ceará, Distrito Federal e Pernambuco.
Fonte: Extra
Principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a
gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário