Flamengo tem mais de 80% de aproveitamento em copas na temporada
Dorival Júnior está colhendo os frutos da estratégia de focar as atenções do time nas Copas. Na noite da quarta-feira, o Flamengo confirmou a classificação para a segunda competição nacional mais importante, além de já ter carimbado a vaga na decisão da Libertadores. O bom desempenho do time se reflete nos números da temporada: combinando as duas competições, o rubro-negro tem 84,6% de aproveitamento nos campeonatos.
Na Libertadores, o time fez uma temporada quase perfeita, com 11 vitórias e 1 empate nos 12 jogos disputados. O aproveitamento foi de 94,4%, com a marca de 32 gols marcados e apenas oito sofridos, e um saldo exorbitante de 24 gols. Na Copa do Brasil, a temporada também foi boa: foram seis vitórias, um empate e uma derrota em oito partidas, com cinco jogos de invencibilidade. O aproveitamento fica em 79,2%. No saldo de gols, são oito: 12 marcados e apenas quatro sofridos.
Somando as duas estatísticas, o Flamengo teve em 2022 uma diferença de 44 gols marcados e 12 sofridos. Ou seja, a defesa do time só é vazada a cada 3.6 gols marcados, um número que reflete tanto a capacidade ofensiva dos jogadores de ataque quando a reorganização da defesa proposta por Dorival. Foram 11 jogos sem perder seguidos nas duas competições, de julho a setembro, com o último revés contra o Atlético-MG, por 2 a 1, nas quartas de final. No jogo de volta, o "inferno rubro-negro" fez diferença e o clube avançou na Copa do Brasil.
Esta é a 13ª vez que o Flamengo chega a uma decisão de campeonatos de mata-mata desde 2019: foram quatro Cariocas, três Libertadores, três Supercopas, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Mundial de Clubes.
Fonte: Extra
Principais notícias
do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram Carlos
Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário