Tarifa do gás encanado vai cair até 6,8% no Estado do Rio
A partir de novembro, a Naturgy vai reduzir o preço do gás encanado pela primeira vez desde agosto de 2020. As quedas oscilam entre 2,89% e 6,8% entre as 54 cidades no Estado do Rio em que a concessionária atua. O maior recuo vai ocorrer no GNV, o gás natural veicular vendido nos postos de combustíveis, seguido do gás encanado usado nas cozinhas de casas e comércio, além do fornecido para a indústria.
A empresa explicou que o novo valor das tarifas "será provocado pela redução no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras". A estatal vem reduzindo os preços em série nos últimos três meses de todos os seus combustíveis por pressão do governo de Jair Bolsonaro de olho na eleição, no próximo domingo.
A concessionária de gás explicou ao GLOBO que a redução se refere "a custos não gerenciáveis pela Naturgy e, portanto, a variação de preço não traz nenhum ganho ou perda para a distribuidora".
Assim, a redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de 2,80% para o segmento residencial. NO comercial, a redução será de 2,89% e de 6,54% para postos de GNV e de 5,84% para as indústrias.
Para os clientes que moram no interior do Estado (Ceg Rio), a redução será de 3,66% para residências, além de queda de 4,18% para o comércio, GNV (-6,82%) e indústrias (-6,62%).
Fonte: Extra
Principais notícias do blog do Carlos
Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram Carlos Jorge
show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário