Ovni em Santa Catarina? Pilotos da Azul relatam luz estranha durante voo
"Você poderia informar quando as luzes sumirem", pergunta a operadora da torre de comando, em um trecho da conversa. "Agora apareceu novamente", responde o piloto. O que eu posso informar é que é como se fosse o farol de uma aeronave, fazendo um 360 (uma curva completa). Por isso, perguntei sobre informações de defesa aérea".
Em um dos momentos, o piloto do voo 4517 comenta que "não existia um padrão de circuito de tráfego" no movimento da luz, tratando-se de "um movimento aleatório". Em outro trecho do áudio, ele reporta que a luz "aparece e some, aparece e some, várias vezes".
Em seguida, ao ser questionado novamente pela torre de comando do aeroporto, o piloto explica que a luz passou a fazer um "movimento aleatório". Minutos depois, os pilotos relatam que a luz acompanha por um tempo a aeronave lateralmente quando, em dado momento, se afastou em direção à Lagoa da Conceição.
Procurada pelo UOL, a Azul informou, em nota, que seus tripulantes seguem "os mais rigorosos protocolos de segurança" e que qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo. "A companhia ressalta que o assunto já está sob ciência das autoridades competentes", informou.
O UOL contatou também o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), órgão ligado à Aeronáutica, para obter mais detalhes sobre o misterioso objeto não identificado pelos radares do aeroporto de Porto Alegre. Porém, até o momento, o departamento ainda não havia se manifestado.
Nenhum comentário
Postar um comentário