Como funciona o Comunidades, nova função do WhatsApp
O WhatsApp lançou globalmente, na semana passada, a ferramenta 'Comunidades', que tem como objetivo organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores, podendo reunir até mais de mil integrantes no chat, aproximando o app do Telegram. Também permitirá videochamadas em grupo maiores e enquetes.
Para o Brasil, no entanto, a ferramenta só deverá ser lançada em 2023. Quando foi anunciada, em abril passado, a novidade gerou temores com relação ao combate à circulação de fake news durante as campanhas eleitorais.
De acordo com o serviço de mensagens de propriedade da Meta, a ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares.
O mesmo poderia ser aplicado a empresas —que costumam contar com grupos temáticos por departamentos — ou um condomínio, onde poderia haver grupos sobre assembleia, uso de áreas comuns, entre outros assuntos. Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.
As Comunidades do WhatsApp também são privadas com tecnologia de criptografia ponta a ponta. Uma vez dentro de uma comunidade, o número de integrante é preservado. Apenas o administrador e pessoas que estão no mesmo grupo poderão visualizar os detalhes de cada contato.
Mensagens apagadas pelos administradores: os administradores de uma Comunidade podem apagar mensagens de qualquer participante;
Compartilhamento de arquivos pesados: o WhatsApp permite até 2 GB para usuários enviarem projetos, atividades e outros arquivos;
inserir e remover membros e grupo
criar novos grupos
apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos
Os usuários poderão:
decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade (como já acontecem com os grupos)
denunciar abusos
bloquear contatos
sair da comunidade (empresa diz estar trabalhando numa forma de permitir sair de uma comunidade sem que ninguém seja notificado)
Fonte: Extra
Principais notícias
do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no
instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário