Meme no Catar, árabe “debochado” ganha milhares de fãs no Instagram


A Copa do Mundo já rendeu muito assunto e memes na internet. E um deles foi a imagem de um árabe, que, de olhos arregalados e jogando para trás sua gutra – lenço muçulmano masculino – deu origem à uma das primeiras viralizações no Catar.

O menino que ilustra a foto chama-se Af Jal Thani e já é príncipe com apenas 15 anos. Ele é irmão do sheik Jassim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, que abdicou da posição da realeza e cedeu a Af Jal.

O perfil do príncipe no Instagram (@afjalthani1) já conta com 101 mil seguidores até a publicação desta notícia, mas o número não para de subir. Nas últimas postagens, ele demonstrou estar alegre com toda a repercussão das suas imagens. Ele também posou com curiosos e compartilhou os memes publicados na internet.

O outro irmão do jovem, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, é o atual emir (líder) do Catar. Ele proibiu a venda de bebidas alcóolicas durante os jogos com a justificativa da Sharia, lei islâmica vigente na nação. Além de fazer parte da família real, Af Jal é da terceira família mais rica do mundo.

No estádio Al Bayt, Af Jal Thani ficou tão perplexo quanto indignado depois do segundo gol que o Catar levou do Equador, no jogo de abertura da Copa no domingo (20). Nesse momento, acidentalmente, as câmeras registraram sua expressão e a jogada de lenço para trás, que deu origem aos memes na internet.

A jogada de lenço do garoto inspirou algumas pessoas do Twitter criarem piadas que o tornaram símbolo de deboche ou de comportamento homossexual, representado pela bandeira LGBTQIA+ e uma interrogação (🏳️‍🌈?). No entanto, o gesto é comum em países que usam a peça, como o Catar.

A pedido de um influenciador com o perfil @cznburak no TikTok, Af Jal reproduziu a jogada de lenço que virou meme.

 

Fonte: Terra


Principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nos siga também no instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa


Nenhum comentário