Paciente testa negativo pela primeira vez após 411 dias com Covid-19
Um paciente com Covid-19 que testou positivo por 411 dias finalmente se livrou do coronavírus. Médicos usaram um coquetel de medicamentos ??para tratar o homem de 59 anos, que teve o primeiro teste positivo em dezembro de 2020.
Escrevendo na revista "Clinical Infectious Diseases", médicos do Reino Unido disseram que o paciente lutou para se livrar de uma variante inicial do vírus. O paciente tinha o sistema imunológico enfraquecido após ter um transplante de rim.
Médicos do Guy’s and St Thomas’ NHS Foundation Trust e do King’s College London, ambos de Londres (Inglaterra), disseram que o homem, não identificado, é considerado um dos pacientes mais longevos com uma infecção persistente por Covid-19.
Ele recebeu um coquetel de anticorpos neutralizantes (Regeneron) conhecidos por serem eficazes contra as variantes iniciais do coronavírus, que finalmente permitiram que o seu corpo reagisse e se livrasse da Covid-19.
É altamente provável que o paciente tenha a cepa Alfa original do vírus. A variante atualmente em circulação no Reino Unido, Ômicron, é mais suave do que as anteriores e muitas pessoas já receberam uma vacina que também ajuda a proteger a forma mais grave da doença.
Um paciente anterior tratado pela mesma equipe testou positivo para Covid por 505 dias, mas morreu posteriormente.
Fonte: Extra
Principais notícias
do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no
instagram Carlos Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário