Adutora afetada por queda de dique passa por reparos e abastecimento de água deve ser restabelecido na segunda

A Águas do Paraíba, iniciou, na manhã desta sexta-feira (23), obra de reparo da adutora rompida durante a queda do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul na Avenida XV de novembro, no Centro de Campos, no último dia 19. De acordo com concessionária de água e esgoto, 100 homens trabalham no local para normalizar o abastecimento de água na área urbana do município, que foi afetado pelo incidente.


O superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, visitou o local e informou que a previsão é de que a obra seja concluída no domingo (25) e que o abastecimento seja normalizado na segunda-feira.


“Iniciamos hoje a obra e está evoluindo bem, tudo dentro do cronograma. Iremos terminar no tempo previsto, e na segunda-feira, vamos estar com o abastecimento pleno na cidade. Trouxemos uma equipe de São Paulo e outra da Bahia para ajudar na obra. Estaremos trabalhando de dia e de noite, sem parar, até o domingo, para concluir o serviço”, explicou.


Ainda de acordo com Juscélio, as chuvas que atingem campos nesta sexta, não prejudicam o andamento das obras.


“As chuvas que estão caindo na cidade não atrapalham em quase nada o nosso cronograma de obras. Se atrapalhar, será bem pouco”, concluiu.


Ao todo, 180 metros de tubos de 500 milímetros feitos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) estão sendo utilizados na obra. Os tubos são conectados por eletrofusão.


Abastecimento de água em Campos deve ser restabelecido por completo segunda-feira


Rio Paraíba eleva o nível, mas a previsão é de estabilidade

A Defesa Civil Municipal informou que, de acordo com medição feita às 10h, o Rio Paraíba do Sul registrou cota de 7,55m, apresentando elevação. A cota de transbordamento é de 10,40m.


O comandante da Defesa Civil Municipal, Alcemir Pascoutto, informa que, apesar da elevação, a previsão para os próximos dias é de estabilidade


“As águas que estão vindo do rio Muriaé causaram uma elevação no rio Paraíba, mas acreditamos que, por agora, teremos estabilidade no nível do rio. Consideramos que o volume forte de água que veio nas últimas horas não se repetirá nos próximos dias”, afirmou.

 

Terra: Terceira Via.

 

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário