Serviços telefônicos de emergência de Campos apresentam falhas

Nesta segunda-feira (19), em Campos dos Goytacazes, telefones para serviços de emergência da Polícia Militar (190), Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193) deixaram de funcionar. As causas da interrupção ainda estão sendo apuradas. De acordo com a assessoria de comunicação do 8º BPM, os telefones disponibilizados ao público apresentam instabilidade. As ligações para o Disque De´nuncia (2723-1177) também não são completadas. O mesmo ocorre com o Corpo de Bombeiros. Desde que o número 193 parou de funcionar, o 5º GBM disponibilizou um número de celular para contato: (22) 98831-8131.


A reportagem entrou em contato com as operadoras de telefonia OI, responsável pelo atendimento do Corpo de Bombeiros; e com a Vivo, responsável pelo serviço telefônico da Polícia Militar em Campos e nos municípios atendidos pelo 8º BPM. Até a publicação desta matéria não houve respostas. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também foi procurada, mas ainda não tinha se posicionado sobre as falhas dos serviços.


De acordo com um integrante do 5º GBM, em Campos, o telefone 193 parou de funcionar por volta de 12h desta segunda-feira (19). Já na Polícia Militar, a instabilidade foi verificada um pouco antes. Eles não souberam dizer quando o problema será resolvido, já que dependem das operadoras de telefonia.


Durante a tarde desta segunda-feira (19), a reportagem também não conseguiu completar ligações por meio de aparelhos fixos. Telefones 0800 destinados ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (Sac) de empresas como OI, Vivo e a própria Anatel, também não concluíram as chamadas. Telefones da empresa OI, em Campos dos Goytacazes, na Rua 13 de maio, também não funcionaram durante as tentativas de obter informações sobre regularização do serviço.



Fonte: Terceira Via.

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

 

Nenhum comentário