Últimos dias para inscrição no Regime Especial de Trabalho (RET/2023)
As inscrições para o edital número 11 de chamamento público da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) visando convidar os professores da rede municipal de ensino para participarem do Sistema Virtual de Cadastramento de Interesse em Regime Especial de Trabalho (RET) para o ano de 2023, seguem abertas até dia 30 de dezembro. Os interessados devem correr para não perder o prazo. O cadastro deve ser feito no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (AQUI).
O regulamento
está no Diário Oficial do município (AQUI). Os selecionados participarão ativamente do processo de
regência de aulas, de turmas regulares, conforme habilitação exigida, quadro de
carência atualizado e disponibilidade de horário do profissional que pleiteia a
vaga de trabalho temporário. A divulgação das listas de inscrições por unidade
escolar será feita em 16 de janeiro no mesmo endereço eletrônico.
De acordo com o secretário da
pasta, Marcelo Feres, inicialmente, cada professor I ou II regente de classe
poderá se inscrever para compor cadastro de reserva destinado a suprir
carências temporárias nas escolas por meio do RET, informando área para a qual
está habilitado. A novidade deste ano é que eles poderão informar cinco opções
de unidade escolar para as quais teriam interesse e disponibilidade de tempo
para atuar, bem como a disponibilidade de turnos e dias disponíveis.
“A partir do cadastro de
reserva de todos os professores interessados, cada escola com carência de
professor terá acesso a lista de professores que demonstraram interesse para
aquela unidade. As unidades farão entrevista com os interessados para
selecionar aqueles que melhor atenderem às necessidades da unidade de ensino.
Cada professor inscrito ao ser convidado para entrevista com os diretores das
escolas deverá levar consigo declaração de recomendação do diretor da unidade
de origem, constando informações sobre sua atuação na unidade”, explicou
Marcelo.
Após o processo de entrevista
com o diretor, os RETs requeridos serão homologados pela Diretoria Pedagógica,
através de formulário próprio e encaminhados ao setor de Gestão de Pessoas. A
diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, informou que a medida visa dar
sequência ao atendimento de qualidade aos estudantes da rede municipal. O
objetivo é criar solução emergencial para minimizar os impactos negativos
causados pelo recorrente afastamento temporário do trabalho.
“É muito importante que os
interessados não percam o prazo de cadastro, pois as inscrições desse ano não
serão válidas para 2023. Esse cadastro atualizado permitirá que os diretores
possam solicitar os RETs necessários já na última semana de janeiro para que as
aulas iniciem sem carências e as poucas turmas que restarem sem professor serão
atendidas pelos novos contratos do próximo Processo Seletivo Simplificado, cuja
prova acontecerá no dia 04 de dezembro deste ano. Outra novidade é que, este
ano, teremos um formulário de pedido de RET para ser preenchido pelo diretor,
assim não precisarem fazer ofícios e sim digitalizar os formulários e
encaminhar por e-mail”, informou Tânia.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário