Enel Rio vai reajustar conta de energia em 15,82% para os consumidores residenciais em março


Em audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta quarta-feira (26) em Niterói, a discussão foi em torno do reajuste de 15,82% na conta de energia pra consumidores de 66 cidades do Rio de Janeiro, através da Enel Rio. A concessionária informou que está passando pelo processo de revisão tarifária, que ocorre a cada cinco anos, quando é revisto o equilíbrio econômico.

O presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, Fabiano Silveira, participou da audiência e disse que está se reunindo com as autoridades e que já apresentou suas propostas. Para ele, se o aumento for de cerca de 16% para os consumidores, ficará insustentável para a população e defende que o aumento seja no máximo de 11 %.

“Não dá mais para a população sustentar os aumentos das tarifas. Sabemos que o aumento é inevitável, mas estamos lutando para que seja o menor possível”.
De acordo com a proposta de aumento, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices: 15,82% para os consumidores residenciais, cerca de 16% para os de baixa tensão e 4,44% para os de alta tensão. A Aneel receberá contribuições das entidades até o dia 30 de janeiro para avaliar os índices.

A concessionária disse que o processo é conduzido pela Aneel só será concluído no mês de março. “A empresa acrescenta que a Aneel é quem define e regula a tarifa de energia, com base em leis e regulamentos federais e contêm custos que não são de responsabilidade da Enel, como impostos, encargos setoriais, custos de geração e transmissão.”, concluiu a concessionária.

Com informações da Ascom do Conselho de Consumidores da Enel Rio

 

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:

https://bit.ly/39isIFN

 

ACESSE NOSSO INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/

 

ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorg

PartilharFacebookTwitterPinterestWhatsApp

Nenhum comentário