Rio Paraíba do Sul começa a baixar em Campos, mas Defesa Civil segue em alerta


Após apresentar uma estabilização desde o início da noite dessa segunda-feira (09), o rio Paraíba do Sul começou a baixar em Campos nesta terça (10). Segundo medição da Defesa Civil feita às 7h, o nível da água estava em 9,80 metros. Apesar da redução, a Defesa Civil segue em alerta.

Ao longo da madrugada desta terça, o rio baixou três centímetros e desde às 6h aprensenta uma redução de 1 centímetro por hora. Na noite dessa segunda, quando começou a estabilizar, a água chegou a pico de 9,85 metros. O aumento do nível do Paraíba foi previsto em razão da probabilidade de ocorrências de chuvas nas zonas de influência hídrica para a bacia do rio.

Também nessa segunda, a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, em parceria com a Defesa Civil, visitou famílias atingidas pelas chuvas e a cheia do rio Paraíba. Foram 25 famílias atendidas nas localidades da Coroa, Ilha do Cunha e KM 10, que receberam água mineral e cesta básica.

Obras - Com a cheia do rio, uma das preocupações é o dique na avenida XV de Novembro, no Centro, que se rompeu durante as fortes chuvas que atingiram o município no último dia 19 de dezembro. As obras de recuperação da estrutura de contenção continuam sendo realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil de Campos, major Edson Pessanha, as equipes do estado estão na fase de “realizar a contenção do dique com pedras para logo após reforçar o talude”. A equipe informou que se a situação estivesse normal, até esta terça-feira (10) essa etapa da obra estaria pronta. Mas como houve muita chuva, que dificultou a chegada do material, ela deve se prolongar até quarta-feira (11)”, informou.

 

Fonte: Folha 1

 

ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/

ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carlosjorgeshow/

ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

 

Nenhum comentário