Volta às aulas: É mais vantajoso comprar material online?


O ano letivo vai começar e, junto com ele, as pesadas listas de materiais escolares. A preocupação dos pais é enorme, afinal, após os gastos de fim de ano, agora chegam os dos impostos (IPTU, IPVA etc.) e a lista de materiais escolares sempre pesa muito.

Pesquisa realizada pelo Procon-SP aponta que, em 2022, houve um aumento de custo de mais de 15% nos itens escolares, em comparação com o ano anterior. Dessa forma, saber economizar nas compras dos artigos em 2023 é essencial.

“A principal dica para o consumidor é pesquisar bastante, pois esse tipo de produto costuma ter muita variação de preço”, recomenda Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais

Uma das alternativas para economizar na compra de material escolar é pesquisar e adquirir os produtos em marketplaces.

Facilidade na pesquisa de preço

Fazer uma boa pesquisa no marketplace pode facilitar muito a vida dos pais, que não precisam ir de loja em loja. Com apenas um clique, é possível visualizar uma grande variedade de opções do mesmo produto e comparar os preços para encontrar o que melhor se encaixa no orçamento. 

“Existem ferramentas que facilitam a comparação de valores, como o Google Shopping. Essa busca deve ser feita com pelo menos três outros portais, para que seja possível encontrar um bom negócio’’ , afirma Garcia.


Fugir das papelarias lotadas

Filas, filas e mais filas. Encarar uma loja física de uma papelaria para comprar material escolar nesta época não é fácil. 

“O ponto fonte dos marketplaces é a praticidade. Não precisar enfrentar filas e comércios lotados contribui com a experiência de compra do cliente, que pode escolher os itens com calma’’, explica o especialista.

Custo benefício diferenciado

 

Em alguns marketplaces, é possível adquirir cupons de desconto através da quantidade de negociações que se realiza durante o ano. Com isso, é possível utilizá-los para conseguir uma redução no valor final de suas compras. 

“O Mercado Livre, por exemplo, possibilita desbloquear diversos benefícios a partir da quantidade de itens que adquire ao longo do tempo. Ganhar frete grátis ou um desconto no produto desejado é excelente, por isso, recomendo que se realize as negociações através da internet. Além de não precisar sair de casa e gastar com o transporte, o cliente consegue poupar seu tempo e economizar de várias maneiras", aconselha o diretor-executivo.  

Evitar gastos desnecessários


Se você opta por fazer suas compras em uma loja física e os filhos quiserem ir junto para escolher o material, pode ter certeza que você acabará gastando mais. 

“Ao realizar as compras por marketplaces, você não gasta com coisas desnecessárias, compra somente o que é de fato necessário para o ano letivo. É possível filtrar no próprio aplicativo por itens mais baratos e que sejam indispensáveis”, finaliza Garcia.

Fonte: Terra

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:

https://bit.ly/39isIFN       

 

ACESSE NOSSO INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/

 

ACESSE NOSSO CANAL:

https://www.youtube.com/blogdocarlosjorg

Nenhum comentário