Campos registra 270 casos de dengue em menos de dois meses
Representantes de secretarias e departamentos públicos estão reunidos na manhã desta quinta-feira (09) no distrito de Travessão de Campos, para o primeiro grande mutirão de combate ao mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, em Travessão.
De acordo com o subsecretário de Atenção básica, Rodrigo Carneiro, os números de caso da dengue registrados nos primeiros meses deste ano já superam o ano de 2022. "Nós na vigilância observamos um aumento explosivo do número de casos no início do ano na cidade, como comparação, em 2022 nós tivemos 211 casos confirmados em todo ano e neste ano, até a primeira semana de fevereiro, já temos mais de 270 casos confirmados de dengue"
O secretário ainda enfatiza que Campos tem um grande risco de enfrentar uma epidemia de dengue nos próximos meses. "Temos o aumento junto do índice de infestação, que mostra um risco grande de uma epidemia de dengue. Então, temos que intervir imediatamente, esse é o motivo de estarmos agora fazendo também os mutirões, mas o mais importante é conscientizar a população de que cada um tem que cuidar do seu terreno, de sua residência pra que a gente consiga freiar essa subida de número de casos." disse.
Matéria em atualização
Fonte: Ururau
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click
no link e fale com a gente:
ACESSE NOSSO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorg
Nenhum comentário
Postar um comentário