Efetividade de Cano impressiona no Fluminense
O golaço de Germán Cano do meio-campo contra o Vasco, no último domingo, no Maracanã, é o que ficará marcado na memória do torcedor do Fluminense. Mas o primeiro gol da vitória por 2 a 0 merece atenção por ser parecido com o antológico em um ponto: o chute de primeira. Essa tem sido uma marca registrada do argentino, que balançou as redes com apenas um toque na bola em 81% das vezes pelo tricolor.
Desde que chegou no Fluminense, no início de 2022, Cano marcou 49 gols. Desses, 40 precisaram de um único toque na bola. O que mostra que, além de bom posicionamento, o atacante também tem uma finalização precisa.
Nesta divisão de gols, 17 foram feitos com a perna direita, 10 com a esquerda, 11 de cabeça e dois de barriga.
Com os dois gols, Cano superou Romário, que tem 48, na lista de maiores artilheiros do tricolor no século XXI.
O atacante argentino empatou com o meia Cícero, que teve duas passagens pelo clube das Laranjeiras. Cano está a 15 gols de superar Magno Alves e virar o segundo na lista de maiores artilheiros do clube no século, atrás apenas de Fred, que tem 199 gols.
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca apenas no dia 25, no Maracanã, contra a Portuguesa, em jogo válido pela nona rodada. Com 16 pontos, o tricolor é o segundo colocado, mas tem duas partidas a mais que o Flamengo, terceiro com 14 pontos.
Fonte: Extra
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click
no link e fale com a gente:
ACESSE NOSSO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO
CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorg
Nenhum comentário
Postar um comentário