Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos, em São Paulo
Morreu, aos 73 anos, o cartunista Paulo Caruso. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde foi a óbito na manhã deste sábado (04). Caruso trabalhou por muitos anos na revista Isto É, onde assinava a charge da semana com o título Avenida Brasil, e também contribuiu com a revista Época, além de outros veículos nacionais. Ele é irmão gêmeo do também cartunista Chico Caruso.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Entre 1969 e 1976, cursou arquitetura na Universidade de São Paulo (USP). Foi um hippie e chegou a morar com outros 24 em uma comunidade. A vida de arquiteto não o atraiu, passando dedicar-se exclusivamente aos cartuns e a caricatura.
Nos anos 1970, Paulo foi para O Pasquim, aparecendo ao lado de Jaguar e Ivan Lessa. Nos anos 1980, voltou à grande imprensa: Veja, Isto É, Careta, Senhor e, em 1988, novamente Isto É, onde passou a ser o responsável pela última página da revista.
Em 1985, no Salão de Humor de Piracicaba, no interior de São Paulo, uniu a paixão pela música ao amor pelos cartuns e montou uma banda só com cartunistas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte. "Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional", publicou em seu perfil oficial do Twitter.
Com
informações do G1
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click
no link e fale com a gente:
ACESSE NOSSO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorg
Nenhum comentário
Postar um comentário