05 de abril e as movimentações políticas em São Francisco


O município que respira política está movimentado esta semana, São Francisco de Itabapoana vive intensamente a sucessão municipal. Nesta sexta-feira (5) é o último dia para que pessoas com mandatos possam trocar de partido, e neste sábado dia (6) é o prazo final para que todo cidadão que deseja se candidatar ao cargo de prefeito, vice ou vereador e que não tenha mandado possa se filiar a um partido político.

 

Bebeto Ramos com Pedrinho ou Aroldo?

Nesta sexta-feira (5), a informação que rolou nos bastidores é a possível saída do ex-vereador Bebeto Ramos do grupo liderado pela Prefeita Francimara. Fontes ligadas ao Bebeto indicaram que durante a tarde uma reunião entre Bebeto e Pedrinho Cherene estava agendada.

 No final do dia surgiu a informação que Bebeto estaria se aliando ao vereador e pré-candidato Aroldo Leandro. Bebeto ficou na suplência nas eleições de 2020, onde obteve 769 votos. Tentamos falar, via zap, com Bebeto, sem sucesso.  Como o prazo final é neste sábado, resta-nos aguardar.

 

PP troca de mãos

O Partido Progressista (PP) deu uma guinada de 360 graus e trocou de mãos. A sigla no município de São Francisco é presidida pelo ex-vereador Renato de Buena. Estava programado para compor na coligação de apoio ao ex-prefeito Pedrinho Cherene, porém em uma articulação junto do prefeito de Campos Wladimir, que é coordenador da sigla na região, o PP passa a contar com Fagner Azeredo na presidência. Fagner é irmão da Prefeita Francimara.  

 PP troca de mãos 2

O partido conta com dois vereadores; Ralphinho do Aipim e Fauzi Cherene. Ralphinho é aliado de Pedrinho e deve se filiar ao União Brasil. A tendência é que Pedrinho Cherene caminhe para a mesma sigla e leve consigo toda a base de aliados, esvaziando o PP. Quanto ao Fauazi, há rumores que o mesmo não deve ser mais candidato.  

União Brasil fortalecido

O União Brasil é liderado no estado pelo Presidente da Assembleia legislativa (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar.  Com a possível filiação de Pedrinho Cherene ao União Brasil, o partido se fortalece no município de São Francisco e o Pedrinho tem o apoio consolidado de Bacellar à sua pré-candidatura. Uma mexida que acabou favorecendo politicamente o grupo do Pedrinho.

Neste sábado (6), após o prazo final de filiações, nós estaremos trazendo mais um boletim sobre a política local, desta vez em vídeo.

Os citados na matéria têm espaço reservado para o contraditório

Nenhum comentário