Com apoio de Lula, Rodrigo Neves derrota bolsonarista e é eleito prefeito de Niterói (RJ)
O candidato Rodrigo Neves (PDT) derrotou o deputado federal Carlos Jordy (PL) e vai comandar a prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Com 100% das urnas apuradas, Neves recebeu 57,2%, um total 156.067votos. O bolsonarista Carlos Jordy(PL) 42,8%, um total de 116.796votos
Ex-prefeito da cidade vizinha à capital fluminense, Neves era o candidato apoiado pelo atual chefe do Executivo, o seu correligionário Axel Grael (PDT). Ao longo do segundo turno, Neves foi a Brasília em busca do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e caminhou ao lado de lideranças de peso da esquerda no estado, como o ex-deputado Alessandro Molon (PSB).
Jordy, por sua vez, notabilizou-se como um dos políticos do estado mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem costuma reproduzir o estilo beligerante. Ao longo da campanha, porém, o parlamentar adotou uma postura um pouco mais contida, externando o desejo de focar o debate em questões municipais.
Os candidatos trocaram farpas durante a campanha por conta de perfis fakes criados nas redes contra o pedetista. De fora da disputa, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), terceira colocada no primeiro turno, declarou apoio a Neves. Já Bruno Lessa (Podemos), que ficou na quarta posição, decidiu ficar ao lado de Jordy.
A disputa contou ainda com Danielle Bornia (PSTU), com 0,07%; Alessandra Marques (PCO), com 0,04%; e Guilherme Bussinger (Mobiliza), também com 0,04%.
Nenhum comentário
Postar um comentário