Crianças realizam sonhos através de cartinhas da campanha 'Papai Noel dos Correios'

Com o fim de ano se aproximando, várias  instituições e organizações  realizam campanhas beneficentes em prol de proporcionar a muita gente  um natal mais feliz. Há 35 anos, os Correios tornaram-se um ponto de conexão entre os sonhos das crianças e a concretização desses desejos, com a campanha Papai Noel dos Correios. 

A campanha, que teve início com um gesto simples dos servidores dos Correios, cresceu ao longo dos anos e hoje é uma das ações de solidariedade mais queridas do país. 

Em Campos dos Goytacazes, este ano, a campanha está sendo realizada em parceria com duas escolas municipais, com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação. Os Correios selecionaram 200 cartinhas, um número menor em relação aos anos anteriores. Entretanto, a adesão mostra que a emoção e a expectativa continuam altas. Muitas crianças tiveram a oportunidade de expressar seus desejos, sonhos e esperanças para este Natal.

Padrinhos e madrinhas de todas as partes se voluntariaram para adotar as cartinhas e realizar os sonhos daqueles que, em sua maioria, não têm acesso a muitos dos itens que pedem. É uma corrente de amor que faz a diferença na vida de muitas crianças.
As cartinhas deste ano revelaram sonhos e pedidos simples, mas cheios de esperança e alegria. "Papai Noel, quero ganhar um Patinete ou um patins! Obrigado", escreveu João Miguel. 

Maria Clara, aos 6 anos, pediu: "Sou Maria Clara, tenho 6 anos, esse ano fui muito obediente, quero ganhar uma casinha." 

Rebeca, de 10 anos, expressou sua paixão pela arte através de um lindo desenho do Papai Noel,  e pediu também um "skate, uma máscara totalmente branca e uma gatinha da LPS". 

Théo, com seus 8 anos, não deixou de pedir seu presente tão esperado: "Eu gostaria muito de ganhar um monster track (carrinho), um boneco do Naruto e um patins."

 Já outra criança expressou seu desejo de uma forma inusitada: através de um desenho, pediu um "boi gigante e um cavalo branco". A interpretação do pedido foi feita pela professora do aluno, que, com carinho, ajudou na identificação dos presentes desejados.

Este ano, em Campos, as cartinhas já foram adotadas, e agora os Correios aguardam a entrega dos presentes para que a distribuição comece. As entregas serão feitas em duas remessas: a primeira será nesta semana, e a segunda, na semana seguinte, garantindo que cada criança tenha a alegria de ver seus pedidos atendidos antes mesmo do Natal.

Nenhum comentário