Prefeito e vice- prefeito cassados em São Francisco de Itabapoana
O Município de São Francisco de Itabapoana é mais uma vez cenário de embates políticos, nesta sexta- feira (9) o Prefeito Beto Azevedo e seu vice Frederico Barbosa Lemos tiveram seus diplomas cassados em sentença proferida pelo Juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D´Azevedo. A ação foi proposta Por Marcilene Nunes, candidata derrotada nas eleições de 2008.
Na sentença o Juiz determina que o Presidente da Câmara de vereadores, Florentino Cerqueira (tininho) assuma imediatamente, o que deve acontecer na próxima terça feira(13/09/2011) quando a sentença deverá ser publicada em Diário Oficial.
A punição foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral com base no fato de que, entre outros ilícitos, Carlos Alberto, à época presidente da Câmara, além da promessa de empregos em troca de votos, procedeu à distribuição de vales-combustível e medicamentos. O prefeito cassado tem o prazo de três dias para recorrer, a contar a partir da publicação da sentença
Nota oficial
O prefeito Beto Azevedo disse que está tranquilo porque não houve abuso de poder econômico em sua campanha. Ele aguarda apenas a publicação da sentença no Diário Oficial, que deverá ocorrer na próxima terça-feira (13/09/2011) onde passará a produzir seus efeitos legais. “Enquanto isso só nos resta aguardar, pois acredito que iremos reverter este quadro judicialmente já que a sentença cabe recurso e que o objeto do processo é o mesmo da ação anterior que foi julgada improcedente no mérito”, disse Beto Azevedo.
Nenhum comentário
Postar um comentário