Dia Nacional da EAD – Educação à Distância

Neste final de semana 26 e 27/11, alunos dos cursos de graduação pela Fundação Cecierj/Consórcio CEDERJ estarão cumprindo a última etapa das chamadas AP2 (2ª avaliação presencial). Exatamente no domingo – último dia – comemora-se o Dia Nacional da Educação à Distância, instituído em 2003 como um dos meios de informar à sociedade brasileira acerca deste grande instrumento de inclusão social.
A Folha Dirigida desta semana, de nº 2005, trouxe um caderno especial falando sobre EAD, modalidade que cresce em número e qualidade e que, sem sombra de dúvida, veio para ficar. Dados do MEC, registrados pela Folha Dirigida atestam que, embora nos cursos de bacharelado haja predomínio da modalidade presencial, nos cursos de licenciatura e tecnológicos predominam os cursos à distância, totalizando quase 3 milhões de brasileiros engajados em alguma forma de aprendizagem à distância . É grande também a procura e criação de cursos de pós-graduação e de MBA.
  Em São Francisco do Itabapoana temos um Polo do CEDERJ, já citado aqui inúmeras vezes e que conta, hoje, com os cursos de Licenciatura em: Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e, a partir de 2012, também teremos o Curso de Letras.
A oportunidade de frequentar cursos de alta qualidade, certificados por importantes universidades públicas, está disponível para um número crescente de pessoas que têm conquistado cargos em diversas instituições públicas e privadas, graças aos conhecimentos adquiridos, à disciplina e capacidade de autogerenciar o processo de aprendizagem, desenvolvidas durante o curso.
Aos alunos, tutores e coordenadores dos diversos cursos de EAD, não só do nosso estado, mas de todo o país, nosso abraço fraterno e o reconhecimento por tão importante instrumento de inclusão social.

Nenhum comentário