Prefeitáveis “atacam” pelo estômago

     Raramente falamos de política neste espaço. Vez ou outra, porém, fatos, digamos importantes, chamam a atenção.
    Em São Francisco de Itabapoana, os prefeitáveis  Barbosa  Lemos , Pedrinho Cherene e Beto Azevedo  são tão parecidos que até as estratégias para conquistar os eleitores são as mesmas!
     Barbosa  tem comemorado aniversário todo fim de semana, cada semana em uma localidade; seja aniversário de seu João ou dona Maria, lá está Barbosa patrocinando cachorro quente com tubaína.
     Pedrinho, por sua vez, não querendo perder mais aliados, vai sacudir a poeira e finalmente gastar uma coisinha, servindo  cachorro quente em festa na fazenda em Ponto de Cacimbas.  O Beto, por seu lado, prometeu uma festa de arromba,  comemorando o seu aniversário e já está divulgando aos quatro ventos que “não é só cachorro quente, terá também um churrasquinho  e sorteio de brindes pra galera”.
    Aqui fico pensando...  E o povo, como fica? Barriga cheia e bolso vazio.  Vazio de esperança, vazio de perspectivas, de sonhos possíveis.   E ouvidos cheios de promessas em sua maioria duvidosas.  Isso já acontece em grande parte das cidades brasileiras, sendo fato desde a Grécia antiga em que valia “pão e circo”. E o povo ....?  Onde fica?  Como fica?  Ou melhor: tem pra onde correr???   

Um comentário

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"

Carlos Jorge, tem um refrão que diz assim "A COISA TÁ FEIA, A COISA TÁ PRETA". Tem gente, que para dar a festa, está inventando a data do niver, do cara. Certo dia fui convidado para uma. Não fui. No outro dia fui à casa do cara para dar os parabéns. Que mico! Fiz ano não, o meu aniversário ainda está longe. Demos risada e saí. Esta semana o povo de São Francisco, tem outra festa. dia 23, às l9hs, numa fazenda em Ponto de Cacimbas. Esta, está bem organizada. Tem até convite. Recebi um. Só vou se o dono da fazenda permitir que eu pesque, naquele lindo lagokkkkkkkk. Quanto à festa de Arromba, aliás, antes de comentar sobre esta, quero sem constrangimento algum, parabenizar o prefeito Beto, pelo seu aniversário (não misturo as coisas, uma é se ter amizade, carinho e amor, a uma pessoa. A outra é não aceitar o tipo de administração desta, no Poder Público. Isto é Democracia). Passou a segunda-feira, ninguém comentou nada. Os blogs, as estações de rádio e as pessoas não comentaram nada. Minto, teve um blogueiro que postou umas fotos muito tímidas, como se a coisa fora feita às escondidas. Tinha que abrir as fotos, mostrar o povão comendo, aquela área é muito bonita para ficar escondida. Será que a máquina, não tinha capacidade de mostrar pelo menos umas 500 pessoas? Tem sim, o fotográfo, eu o conheço, é um dos melhores da região e a sua máquina é possante. Eu creio que tenha sido mais uma estratégia? Cada um pensa de uma maneira. Ninguém, é obrigado a agradar a todos. Nem Jesus, conseguiu. No lugar do prefeito e dos secretários, eu faria o seguinte: Pegava todos os prêmios, fazia um grande BINGO, juntava ao dinheiro que gastou na festa, chamava os funcionários, que foram mandados embora, sem receberem dois meses de salários e pagava a todos. Ficava muito mais bonito. Quem sabe fizesse isto, ele conseguiria reaver a simpatia perdida? FELIZ NATAL.