RJ tem nove PMs suspeitos presos. Até quando?


  Nesta segunda (19/12), nove policiais militares foram presos através da operação “Dezembro Negro”, comandada pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
   Até quando notícias como esta serão habituais entre nós?  Até quando ficaremos sabendo delas, lendo e comentando a respeito, sem que isso nos causa estranheza?  Até quando responderemos a nossas crianças, ao indagarem sobre elas, que “aqui é assim”? Até quando trabalhadores dignos, honestos, conviverão com a dura realidade de pagar impostos para sustentar e alimentar indivíduos desonestos, inescrupulosos?
  Hoje foram nove, ontem outros tantos, amanhã serão outros ainda...  e mais e mais.  O Natal se aproxima e com ele toda simbologia que o cerca. Costumamos perguntar, a pessoas extremamente otimistas, que sonham coisas inimagináveis: acredita em Papai Noel? Em coelhinho da Páscoa?  Em Saci Pererê?  Será que sonhar com uma sociedade simplesmente honesta, em que as pessoas sintam vergonha de ser desonestas, que façam questão de exercer dignamente suas atividades profissionais é, para nós, ainda, sinônimo de acreditar em Papai Noel? 
 Chamamos de herói ao profissional honesto, incorruptível. Aplaudimos e citamos como exemplo. Lamentavelmente, as corporações não são constituídas de heróis. Aliás, não apenas deles.  E parece mesmo que nos habituamos a encontrá-los em número cada vez mais reduzido.  Tão reduzido que nos surpreende.
   Bem, sou daqueles que acreditam em Papai Noel.  Então, acredito que chegará o dia em que a corrupção nos surpreenderá, por fugir a regra.  E que será tão pouca e tão rala que poderemos tranquilamente eliminá-la pela chaminé. Antes, bem antes do Natal e da chegada do Papai Noel. Quando, então, poderemos dizer: “Paz na Terra aos homens de boa vontade”, sem restrições.

Um comentário

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"

Parabéns,sinto saudade dos natais passados, quando éramos iludidos a colocar um sapatinho na janela para que o Papai Noel,pusesse ali um presentinho. Saudade do vovô, que engordava um determinado porco, para matar no sábado de páscoa e saudade da radionovela Jerônimo o Herói do Sertão, que era transmitida pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde o moleque Saci Pererê, era um dos principais personagens. Saudade de políticos, como Getúlio Vargas, Dr. José Alves de Azevedo, Dr. João Barcelos Martins,(prefeitos de Campos) Roberto da Silveira, que era aqui de Bom Jesús, (Governador do Estado Rio), do presidente Juscelino. Ficaria aqui, o resto da madrugada, falando de políticos que deram a sua vida pelo povo e não levaria mais de meia hora, falando de alguns, que ainda sobraram que ainda o fazem. (se é que não vão me decepcionar, lá na frente)E levaria o resto da madrugada, o dia todo, falando dos corruptos, que estão no poder, roubando e deixando o povo na miséria. Aos primeiros, que citei sinto saudade, aos últimos, sinto pena, dó e NÔJO.Hoje está faltando, são homens como aquele personagem bíblico, de nome NEEMIAS, para restaurar os muros de Jerusalém. Se não conhecem a história leiam a passagem. O livro tem o nome dele NEEMIAS. "DE ESPERANÇA, TAMBÉM SE VIVE."