TEMPO DE MUDANÇAS NO MEC
O governo federal anunciou a saída do Ministro Fernando Haddad, da Educação, para disputar a prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores. Em seu lugar, assumiu a pasta o então Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.
Economista, mestre em Ciência Econômica e doutor em Teoria Econômica, Aloizio Mercadante encontra-se licenciado do cargo de professor da PUC e da Unicamp. Foi membro ativo do movimento estudantil quando na universidade e, no partido político do qual foi um dos fundadores tem tido participação intensa. Na vida política nacional atuou na Câmara Federal, no Senado (de onde encontra-se afastado, no momento, para ocupar o ministério) e é membro da representação do país no Parlamento do MERCOSUL, sendo presidente do Parlamento desde agosto de 2010.
À frente do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançou em 2011 o programa Ciência sem Fronteiras, cujo objetivo é a concessão de bolsas de estudo nas principais universidades do exterior para estudantes do nível médio ao pós-doutorado. Importante também foi a abertura de negociações para a fabricação de tablets e smartphones no Brasil.
Em seu discurso de posse destacou como prioridade o piso nacional para os professores. Desde já, desejamos a Aloizio Mercadante uma boa gestão junto ao MEC. O povo brasileiro, do presente e do futuro, antecipadamente, agradece.
Nenhum comentário
Postar um comentário