São Pedro o amigo de Cristo

29 de Junho, a igreja católica  reserva esse dia  para as homenagens a São Pedro, considerado o quardião da igreja católica.
  Chamava-se Simão, ou Simeão. Nasceu em um vilarejo da Galiléia, levou a vida de moço como homem comum, pescador e pecador, até que junto com o seu irmão André, foi convocado por João Evangelista para fazer parte do grupo mais próximo de seguidores de Cristo.
Tanto que tornou-se rapidamente um dos apóstolos preferidos do Nazareno, que admirava sua liderança firme e lhe deu o nome de Pedro (Petrus), que significa pedra, rocha. Jesus teria dito: "És Pedro! E sobre esta rocha construirei minha Igreja".
 E assim aconteceu. Ele é considerado o fundador da Igreja Católica Romana.
Mas a sua proximidade com Cristo e a sua liderança, exasperaram o Imperador -- Nero -- que ordenou a sua execução. Até aí, nenhuma surpresa. A surpresa veio do pedido de Pedro: ele queria ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indígno de morrer na mesma posição de Cristo.
Morreu com 64 anos (muitos anos depois de Cristo) e o seu túmulo encontra-se sob o altar central da Basílica que leva o seu nome.
São Pedro, como Santo Antônio e São João, (junto com São Jorge) são campeões de popularidade no Brasil.

Nenhum comentário