INFORMAÇÃO URGENTE AOS SERVIDORES DE SFI

Recebemos comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco de Itabapoana, no qual é relatado algumas medidas tomadas pela prefeitura que , na visão do Sindicato, estariam violando direitos dos Servidores. O BLOG DO CARLOS JORGE está publicando a nota na integra, a pedido do sindicato, estando a disposição para publicar alguma nota da prefeitura municipal , caso julguem necessário.  

  Alguns fatos  vêm acontecendo em nosso município contra o servidor municipal,e  achamos por necessário informar a todos  filiados e não filiados; afinal de contas todos nós estamos no mesmo barco sem fundo. Quando se troca de governante há a esperança que tudo vai mudar ou pelo menos poderá mudar, mas não é o que vem acontecendo ultimamente neste governo de SFI. Dois fatos aconteceram nestes últimos dias e que o servidor precisa saber detalhes do porque e como o Sindicato vai atuar contrapondo aos feitos.
     
  PRIMEIRO FATO: todos devem estar sabendo ou pelo menos deveriam estar que, o Sindicato lançou no dia 13/08 uma campanha coletando informações sobre os gastos financeiros que os servidores estão submetidos a cada dia com transportes para chegar ao seu posto de trabalho. Esta coleta de dados será a peça principal de uma PROPOSTA DE ANTEPROJETO DE LEI que o Sindicato apresentará ao Executivo e ao Legislativo para ser implantado no município o benefício do AUXÍLIO TRANSPORTE ou VALE TRANSPORTE, mas para surpresa nossa o Sindicato foi notificado através de um ofício (CÓPIA  ANEXO) onde no seu teor DIFICULTA o acesso do Sindicato a adentrar às repartições públicas( escolas, postos de saúde, departamentos, e outros) para executar tal trabalho. Aos nossos entendimentos um absurdo, um cercear o direito de liberdade sindical, um indício de falta vontade de implantar no município algo benéfico a todos os servidores, que é o vale/auxílio transporte. A este respeito o Sindicato está providenciando as medidas cabíveis e também viabilizando outra forma para que o ANTEPROJETO não seja interrompido. Enquanto isso pedimos a todos os servidores filiados e não filiados que procurem o sindicato o mais rápido possível para preencher seu formulário e aderir à campanha do BENEFÍCIO.

SEGUNDO FATO: No DIÁRIO OFICIAL da PMSFI DE Nº 114 foi publicada uma Resolução assinada pelo secretário de administração normatizando a forma do servidor municipal apresentar os atestados médicos e odontológicos. Resolução esta que aos nossos olhos está fadada de CONTRA-SENSO e violando ARTIGO DA LEI MAIOR QUE É A LEI MUNICIPAL DE Nº 092/2001. Reconhecemos que existem servidores que abusavam usando a tática do ATESTADO MÉDICO OU ODONTOLÓGICO, mas isso não justifica criar uma norma que tem mais o intuito de punir do que normatizar e desta forma generaliza afetando a quem realmente precise de atestados.
Observe o contra-senso: mesmo que o atestado seja de um dia, o(a) servidor(a) deverá apresentar o atestado ao seu chefe imediato que lhe fornecerá um formulário a ser preenchido, em seguida levado ao setor de medicina ocupacional para marcar a perícia.
 Desta forma o servidor necessariamente precisará de mais um dia para fazer todo este procedimento e logicamente ficará com mais uma falta, porque é impossível fazer tudo isso e ainda voltar ao trabalho no mesmo dia.  Nem se o servidor usasse uma aeronave não haveria tempo hábil para tal. Pensamos que os idealizadores da Resolução criaram algo que não se sustentará no município e com certeza quem mais sairá no prejuízo será o patrão que vai ganhar um grande desgaste político e desafeto entre os servidores e pior, que hoje são cerca de 1800.

Observe a violação da Lei: a Lei citada garante ao servidor até 60 dias para tratamento de sua saúde com remuneração a que fizer jus. Na Resolução prevê que o servidor com necessidade de afastamento por motivo de saúde superior a 15 dias dentro de 60 corridos será encaminhado ao INSS. Portanto o idealizador da Resolução quer ignorar a própria Lei municipal querendo fazer valer um ato resolutivo.
A TODOS QUE IRÃO TER ACESSO A ESTA NOTA INFORMATIVA INFORMAMOS E PEDIMOS:
1.       Que nos ajude divulgar esta nota a quem não tiver acesso à internet;
2.       Que oriente a todos para vir ao sindicato preencher seu formulário de adesão ao AUXÍLIO TRANSPORTE;
3.       Que nos compreenda por não podermos adentrar ao seu posto de trabalho até que tomemos as medidas cabíveis necessárias.
4.       Que nos ajude a fazer deste veículo de comunicação a mais eficaz arma contra a tentativa de desarticular os servidores públicos municipais;
5.       Que cumpram a Resolução até que o Sindicato tome as medidas cabíveis. Ressaltamos que precisamos analisar com prudência para que as medidas sejam eficazes e para tanto precisamos de um tempo. Estamos agindo;
6.       Que procure o Sindicato a fim de preservar os direitos de TODOS os servidores!

ATENÇÃO!!! 

NO DIA 28/09 (SÁBADO) teremos Assembleia Geral para discutirmos o problema dos atestados e aprovarmos a proposta do  ANTEPROJETO DE LEI do AUXÍLIO TRANSPORTE.
Quem não preencher o formulário até lá, o fará na Assembleia.

Atenciosamente,
Diretoria sindical



5 comentários

Anônimo disse...

Abuso de poder, é isso que está acontecendo com os servidores de São Francisco. E ainda o prefeito faz uma reunião com os diretores e diz que a educação está indo de vento em polpa . Que isso sr Prefeito e secretária de educação? só vcs não veem a bagunça , a desordem e o ódio dos servidores. Quero aqui lembrar tbm, que colocar CID no atestado médico é anticonstitucional. ESSe procurador não sabe de nada, vamos entrar com uma ação no mp, contra o esse decreto do atestado médico. Outra coisa que estão fazendo com os professores é usar o dinheiro do fundeb, para fazer contratações irregulares.Fora refeito ditador.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta coronelismo. Ditadura em pleno século XXI. Em vez de priorizar os setores básicos de saúde, para que funcionem bem e com qualidade, estão criando setor de saúde ocupacional!!! Nunca dei um voto tão mal dado!!! Acorda São Francisco!!!

Anônimo disse...

Vale lembrar que esse patrão é um servidor público, funcionário do povo e que deverá prestar conta de suas asneiras, mesmo que chegue até as urnas, é só aguardar.
O pai nunca foi bom, mas o filho está superando.
Para consolo de todos quatro anos passa rápido, um já foi e nada fez,ele está brincando com nosso povo.

Anônimo disse...

Ele precisa é ter cuidado para ele próprio não adoecer e ficar sem condição de continuar na brincadeira de ser prefeito birrento, filhinho da mame.

Cássia Mello disse...

Até quando pensam que vão ficar acima da Lei? Os cargos são transitórios e não, vitalícios! Parece queestamos voltando a idade média. Ninguém é escravo pra trabalhar até morrer! O CID já fpi abolido pelo Conselho Federal de Medicina há quase uma década.Atrasados!