Sindicato dos Servidores questiona Prefeitura de São Francisco

O Diário Oficial do Município de São Francisco de Itabapoana volta a ser noticia no BLOG DO CARLOS JORGE.  Estamos vivendo tempos de globalização, mudanças tecnológicas importantes que tem  tornando a internet uma ferramenta  poderosa de  comunicação,  e isso é definitivo, não dá para voltar atrás. Enquanto isso, a Prefeitura de São Francisco tem “andado” na contramão da história, do desenvolvimento e por que não dizer, da necessária transparência  com a coisa pública. Transparência sim, pois é lei federal a obrigatoriedade para que  todos os municípios brasileiros implante o portal da transparência. LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.
O Diário Oficial de um Município tem que ser publicado e disponibilizado a população, aos veículos de imprensa da cidade, aos diretores de associações, entidades de classe entre outros; o que não ocorre  no Município de São Francisco de Itabapoana. Talvez seja uma falha pontual da distribuição ou falta de “habilidade” do setor responsável, mas essa resposta cabe a prefeitura. 
 Hoje(9) recebi um Email do sindicato dos servidores municipais, no documento o presidente Cirábio Ramos relata possíveis irregularidades na publicação do Diário. Fala do PPA(Plano  plurianual) e a LOA( Lei Orçamentária Anual).
Tive informações extra oficiais que a LOA já foi aprovada e que o PPA vai ser aprovado em regime de urgência na reunião desta terça-feira(10).
Chamo a atenção da câmara de vereadores para que  leia com atenção a matéria enviada pelo sindicato e analise os fatos.

 Tenho observado que a população AINDA acredita no trabalho desenvolvido pela câmara, e AINDA deposita esperanças na gestão de Pedrinho Cherene a frente do executivo. Gostaria muito de um posicionamento direto do senhor prefeito Pedrinho Cherene e do presidente da Câmara Vereador Claudinho Viana sobre o assunto. O espaço no blog está aberto, quantas laudas forem necessárias, para as devidas explicações, o que não pode é pairar dúvidas sobre o gestor e a gestão publica. 
Na sequencia Email enviado pelo Sindicato

PREFEITURA DE SFI PUBLICA DIÁRIO OFICIAL DE Nº 114 COM DATA RETROATIVA
PUBLICAÇÃO DE DIÁRIO COM DATA RETROATIVA IMPEDE QUE SINDICATO PARTICIPE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Como já está corriqueiro, a PMSFI tem publicado seu DIÁRIO OFICIAL com data retroativa, algo já questionado via ofício pelo Sindicato e até o momento não resolvido e muito menos respondido à Entidade. No dia 02 de setembro o DIÁRIO de nº 114 foi publicado com data retroativa de 26/08/2013 e o mais gritante neste erro; não sabemos se foi premeditado, o DIÁRIO publicou dois Editais de convocação convocando as Entidades de Classe, associações de Moradores, etc. Conforme Art. 4º da Lei de Imprensa municipal para participarem da discussão da LOA ( Lei de Orçamento Anual para 2014) e o PPA (Plano plurianual) para o Quadriênio 2014-2017,para dia 29 de agosto às 13:00h na Sala da PMSFI. O que nos chamou a atenção é que as Entidades foram convocadas por um Diário que circulou depois que a audiência Pública aconteceu. Será Por que? Fica a pergunta no ar para ser respondida. A matéria de discussão é de salutar importância, pois trata do planejamento de investimentos dos recursos financeiros para os quatro anos seguintes e as Entidades e população tem o direito de apresentarem proposituras ao PPA. A participação do Sindicato seria de suma importância, para que houvesse previsão orçamentária a fim de viabilizar a concessão do vale/auxílio transporte aos servidores Com a Publicação do Edital com data posterior a audiência acontecida, no mínimo é passível de anulação, pois os efeitos da publicação não atendeu aos seus objetivos. O Sindicato dos Servidores informa a todos internautas que serão tomadas as medidas cabíveis a respeito deste feito bizarro. 

14 comentários

Anônimo disse...

que absurdo o povo tem o direito de saber o que esta sendo feito no município.

Anônimo disse...

ainda depositar confiança neles depois de tudo isso.

Anônimo disse...

EU NÃO ESTOU INCLUIDO NO GRUPO QUE ACREDITA NA CAMARA E MUITO MENOS NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

vejo que tem alguns vereadores que são boas pessoas , pessoas de bem, mas se não se posicionarem de maneira clara, vão ser nivelados por baixo, nivelados aos que só tem compromisso consigo mesmo. então vereadores do bem . tá na hora de tomar um posicionamento claro. pois somos politizados e estamos acompanhando o trabalho de vcs . na condição de servidos efetivo do municipio, pouco me importa quem é o prefeito, como pessoa, me importa quem é o prefeito como administrador e isso inclue também a camara

Anônimo disse...

E está esperando o que pra encaminhar essa denúncia ao Ministério Público?? Pq não existe o Diário Oficial e eles nao dão acesso. Isso é crime. Assim fica fácil fraudar licitações e marcar as cartas. Absurdo.

Anônimo disse...

De acordo com a informação do sindicato, tudo indica que o governo está fugindo da responsabilidade de atender a reivindicação da entidade e deixar os servidores penalizados gastando seu salário de Chico Anízio pagando transporte. até quando vamos ter prefeito em são francisco que não se preocupa com os servidores? Pedrinho não é diferente do pai. O pensamento do pai era salario minimo, mas emprego para todo mundo. Auxilio transporte era apenas um detalhe. servidor que se vire.

Anônimo disse...

Oi Carlos Jorge, sou professora concursada de uma escola do Municipio, estamos com dificuldades de trabalhar em varios angulos, as vezes nao tem lampada e a escola a noite fica no escuro, as vezes tem descarga sem funcionar, vejo muito boa vontade dos funcionarios da Smec mas sinto que eles nºao tem materiais para trabalhar, nossas empressoras estao sem toner, uma loja de perto do material do Fernando ganhou o leilao, ja tirou nota, recebeu e nao entegou as tintas, nos estamos fazendo vaquinha na escola para colocar tinta dento do toner ou tirando xerox no centro com nosso dinheiro para nºao deixar os alunos sem provas,por nossa conta, comprando coisas de limpeza, tnt e brinquedinhos com dinheiro nosso, nosso salario nºao da para isso.

Fico agradeçida pela oporrtunidade.

como toda cidadºa quero ver sºao francisco melhor.

Anônimo disse...

Sou também professora da municipalidade e concordo com a colega.É uma vergonha o que está acontecendo nas escolas do município. O que eles estão fazendo com a verba do FUNDEB e do SALÁRIO EDUCAÇÃO? Não é para custear as despesas com a educação? Esta intenção de forjar publicação do DIÁRIO é mais uma manobra para beneficiar algum interessado em licitação e para deixar a população fora do orçamento municipal. Cadê sua transparência Pedrinho? Cria o seu portal e só assim saberemos como está gastando o dinheiro. Queremos o nosso auxílio transporte. Gostaria muito de me identificar , mas infelizmente vou ser perseguida. Pois fomos obrigadas a devolver os dias da paralisação no recesso. Carlos jorge, espero que você continue assim e não comporte como o outro Bloguerio verdinho que não publica comentário. Estou de olho.

Anônimo disse...

Bom dia Meu nobre amigo Carlos Jorge, tambem sou funcionaria publica a anos, e fiquei sabendo aqui dentro da prefeitura que essa firma que ganhou as Recargas de cartucho é de um Guarda Municipal concursado, nossa, fiquei abismada, com tamanha falta de preocoupação da administração.

Anônimo disse...

BIZARRO É ESTE GOVERNO DITADOR ACHAR QUE PODE MANIPULAR AS PESSOAS SOMO ERA NO GOVERNO CO PAI .ESTAMOS DE OLHO

Anônimo disse...

Pedrinho é uma decepção.
Não só na educação como na saúde, mantém um secretário de saúde que de saúde não tem nada.
Um ano já se foi e nada.
O hospital Manoel Carola já passou da hora de fechar, falta tudo lá.

Anônimo disse...

A decepçao do governo nao é só na saúde .E na educaçao , com esta secretária vingativa que aproveita do poder para se vingar das pessoas ...Pedrinho que se cuide , pois ela esta detonando o seu governo que já nao é grande coisa,

Anônimo disse...

Danieli Pereira vi face

este hospital do ponto de casimba ta metirando do serio vai no posto de saude de sao francisco nao tem gicologista vai pro ponto nao tem tanbem se tiver de morre morre agente que tem se medicar em casa que no municipio nao tem medico de gestante ontem nao tinha nem um e um absurdo agente sair da qui pra ir pra campos parece que aqui nao tem prefeito nao hora de pedi voto eles vai na porta de cada um pedir voto na hora de agente presisa de um medico nao tem aqui no nosso municipio ta um absurdo so jesus para toma conta da gente um bom dia pra todo.

Anônimo disse...

muitas decepções ,na saúde , ainda não temos um administrador na saúde . falta controle e presença . acorda prefeito.