Julgamento no TRE capixaba, causou grande expectativa no meio político de Bom Jesus do Norte.

Pedro Chaves, autor da ação
Na ultima quarta- feira (28), o TER/ES -Tribunal Regional Eleitoral- julgou ação impetrada pelo candidato derrotado nas eleições de 2012, a prefeitura de Bom Jesus do Norte(ES) Pedro Chaves(PMDB), contra   o atual prefeito e vice, Ubaldo Martins(PDT) e Marquinhos Messias(PSB) respectivamente.  Na decisão, os desembargadores decidiram por unanimidade pela absolvição dos Réus.
A ação protocolada no dia 12 de dezembro de 2012, pelo  candidato derrotado Pedro Chaves, alega que ouve possível compra de votos por parte do candidato eleito, Ubaldo Martins e seu Vice Marquinhos Messias o que teria, supostamente, favorecido a vitória dos réus nas urnas, sendo  pedido  nos altos a “contra expedição de Diploma”.
Segundo foi apurado pelo Blog, o caso em questão ocorreu envolvendo o vice- Prefeito Marquinhos Messias, à época candidato, e uma eleitora ex-aliada política do próprio Marquinhos. Informações obtidas extraoficialmente, indicam a existência de  uma gravação feita de maneira oculta, o áudio em questão apresenta uma conversa informal entre marquinhos e a eleitora, onde  em determinado momento o Marquinhos pergunta:  “ você vai trocar 2 anos por 4”, essa frase,  no entendimento do candidato derrota Pedro Chaves, caracterizava uma compra de votos, o que gerou o processo, que foi finalizado na ultima quarta-feira.  “ a justiça prevaleceu mais uma vez, e continuo entendendo que o caminho mais curto para alcançar o progresso de nossa cidade e o bem estar de nossa população é o dialogo, muito ausente na política de nossa cidade” afirmou o vice prefeito Marquinhos Messias.
Ao comentar a decisão do tribunal, o prefeito Ubaldo Martins disse que sempre esteve confiante na justiça “a justiça fez a sua parte. Eu como cidadão de bem de minha cidade continuo caminhando de cabeça erguida, e governando para a minha comunidade, buscando todos os dias administrar com lisura os recursos, aplicando no bem estar do bonjesuense. Finalizou o prefeito.
Este mesmo processo, também foi encaminha a Comarca de Bom Jesus do Norte, estando em analise pela  Exma. Dra. Maria Izabel pereira de azevedo altoé.

Na analise de algumas pessoas ligadas a política local, a decisão por unanimidade joga um  “balde de água fria “ nas pretensões da oposição, que fica ainda mais fragilizada com a derrota na justiça. Estando inelegível, por determinação da justiça, o ex-prefeito Pedro Chaves, ainda, é a referência oposicionista na cidade.  

Nenhum comentário