E os contratados da Educação em São Francisco?

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana iniciou o pagamento dos funcionários na segunda-feira (29). Pagar os salários dos servidores até o ultimo dia de cada mês tem sido medida mantida pelo Prefeito Pedrinho Cherene e agradado o servidor que pode planejar as suas contas com mais precisão.  O mês de setembro foi aguardado com ansiedade pelo pessoal da educação que recebeu aumento salarial, em cumprimento ao piso nacional da educação.  Vale destacar que apenas os concursados e efetivos foram contemplados, sendo deixado de lado o pessoal contratado.

 Penso que o contratado desempenha o seu papel tão bem quanto os efetivos e concursados, lamento pelos colegas que lutam no dia a dia para educar as nossas crianças e no final do mês são discriminados recebendo um salário menor que o colega que desempenha a mesma função, a mesma carga horária e, às vezes, na mesma unidade de ensino. Tenho conhecimento que o custeio da maquina ainda é o grande problema das prefeituras, principalmente do interior, porém deixo aqui o meu desejo para que  o senhor Prefeito Pedrinho Cherene possa, junto com a sua equipe técnica, rever essa decisão e contemplar também os contratado. 

12 comentários

Anônimo disse...

Meu amigo Blogueiro, gostaria de dizer que não foram só os professores contratados que ficaram sem aumento. Os professores de carreira, com graduação e pós , com tempos de serviço fora desqualificados pelo poder executivo e a sra secretária de educação. recebendo em seus vencimentos uns míseros reais. Revoltante.

Marilene vicente disse...

Que fique bem claro q quem recebeu aumento foram apenas os PROFESSORES:e o pessoal de apoio continuam na mesma,o sindicato nao tao nem ai pra nos,cd o vale transporte? Ate hj nd ....

Anônimo disse...

parabens carlo jorge pelo menos temos voce pra falar por nois ;espero que o prefeito possa rever esse aumento para os contratados , porque eles trabalham igualmente os concursados . beijao

Anônimo disse...

Infelizmente São Francisco do Itabapoana não tem como evoluir pois uma vaga contratada é disputada por várias pessoas e isso vai resultar nessa desvalorização do educador. Sem falar que essa vaga contratada muitas vezes funciona como compra de voto do poder público muito difícil tirar a situação do poder em São Francisco pois o número imenso de contratado não vota contra para não perder o emprego no futuro.

Anônimo disse...

O sindicato é omisso na questão defesa dos direitos dos funcionários públicos em geral. Não devemos ficar defendendo somente os concursado, pois todo aquele que exerce função na administração pública é considerado como tal. Temos que fazer uma oração para que o ministério público venha socorrer o funcionarismo público em defesa dos nossos direitos.

Anônimo disse...

Realmente é lamentável, cadê os vereadores para defender os interesses do povo, ninguém se manifesta como se estivesse tudo normal.

Anônimo disse...

É revoltante depois de 26 anos de trabalho, professores graduados e pós graduados acabaram recebendo um mísero salário, e o sr. Cirábio, não vai continuar na luta pela valorização e mudanças no plano de cargo? Precisamos ir as ruas de novo!

Anônimo disse...

E DIFICIL OS CONTRATADOS JA NAO TEM DIREITO A NADA , SEM AUMENTO FICA DIFICIL PREFEITO.

Anônimo disse...

Palavras de quem ja foi secretaria de educação ! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A secretária de educação também é funcionária pública, professora da rede. Não entendo pq ela aceitou essa situação. Deve ser pq hj o seu salário é excelente. E a msm deve já está se aposentando. Mas deveria pelo menos respeitar os colegas de profissão.

Anônimo disse...

e dificil os contratados nao receber igual aos concursados , pois trabalham com a mesma carga horaria do concursado, as vezes vao diminuir a carga horaria dos contratados.

Anônimo disse...

Primeiramente quero parabenizá-lo Carlos Jorge, pois você ao contrário de um certo blogueiro tem coragem de manifestar sua indignação. Eu nunca vi um município com tanta discriminação. esse Prefeito terá a resposta nas próximas eleições, pois pode ter certeza que nós os contratados não esqueceremos essa humilhação. tenho nojo desse prefeito.