E os contratados da Educação em São Francisco?
A Prefeitura de São
Francisco de Itabapoana iniciou o pagamento dos funcionários na segunda-feira (29).
Pagar os salários dos servidores até o ultimo dia de cada mês tem sido medida
mantida pelo Prefeito Pedrinho Cherene e agradado o servidor que pode planejar
as suas contas com mais precisão. O mês
de setembro foi aguardado com ansiedade pelo pessoal da educação que recebeu
aumento salarial, em cumprimento ao piso nacional da educação. Vale destacar que apenas os concursados e
efetivos foram contemplados, sendo deixado de lado o pessoal contratado.
Penso que o contratado desempenha o seu papel
tão bem quanto os efetivos e concursados, lamento pelos colegas que lutam no
dia a dia para educar as nossas crianças e no final do mês são discriminados
recebendo um salário menor que o colega que desempenha a mesma função, a mesma
carga horária e, às vezes, na mesma unidade de ensino. Tenho conhecimento que o
custeio da maquina ainda é o grande problema das prefeituras, principalmente do
interior, porém deixo aqui o meu desejo para que o senhor Prefeito Pedrinho Cherene possa,
junto com a sua equipe técnica, rever essa decisão e contemplar também os
contratado.
12 comentários
Meu amigo Blogueiro, gostaria de dizer que não foram só os professores contratados que ficaram sem aumento. Os professores de carreira, com graduação e pós , com tempos de serviço fora desqualificados pelo poder executivo e a sra secretária de educação. recebendo em seus vencimentos uns míseros reais. Revoltante.
Que fique bem claro q quem recebeu aumento foram apenas os PROFESSORES:e o pessoal de apoio continuam na mesma,o sindicato nao tao nem ai pra nos,cd o vale transporte? Ate hj nd ....
parabens carlo jorge pelo menos temos voce pra falar por nois ;espero que o prefeito possa rever esse aumento para os contratados , porque eles trabalham igualmente os concursados . beijao
Infelizmente São Francisco do Itabapoana não tem como evoluir pois uma vaga contratada é disputada por várias pessoas e isso vai resultar nessa desvalorização do educador. Sem falar que essa vaga contratada muitas vezes funciona como compra de voto do poder público muito difícil tirar a situação do poder em São Francisco pois o número imenso de contratado não vota contra para não perder o emprego no futuro.
O sindicato é omisso na questão defesa dos direitos dos funcionários públicos em geral. Não devemos ficar defendendo somente os concursado, pois todo aquele que exerce função na administração pública é considerado como tal. Temos que fazer uma oração para que o ministério público venha socorrer o funcionarismo público em defesa dos nossos direitos.
Realmente é lamentável, cadê os vereadores para defender os interesses do povo, ninguém se manifesta como se estivesse tudo normal.
É revoltante depois de 26 anos de trabalho, professores graduados e pós graduados acabaram recebendo um mísero salário, e o sr. Cirábio, não vai continuar na luta pela valorização e mudanças no plano de cargo? Precisamos ir as ruas de novo!
E DIFICIL OS CONTRATADOS JA NAO TEM DIREITO A NADA , SEM AUMENTO FICA DIFICIL PREFEITO.
Palavras de quem ja foi secretaria de educação ! kkkkkkkkkkk
A secretária de educação também é funcionária pública, professora da rede. Não entendo pq ela aceitou essa situação. Deve ser pq hj o seu salário é excelente. E a msm deve já está se aposentando. Mas deveria pelo menos respeitar os colegas de profissão.
e dificil os contratados nao receber igual aos concursados , pois trabalham com a mesma carga horaria do concursado, as vezes vao diminuir a carga horaria dos contratados.
Primeiramente quero parabenizá-lo Carlos Jorge, pois você ao contrário de um certo blogueiro tem coragem de manifestar sua indignação. Eu nunca vi um município com tanta discriminação. esse Prefeito terá a resposta nas próximas eleições, pois pode ter certeza que nós os contratados não esqueceremos essa humilhação. tenho nojo desse prefeito.
Postar um comentário