Moradores de SFI entre as vítimas de explosão em navio-plataforma


Dois moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) estariam entre as vítimas, da explosão no navio-plataforma FPSCO Cidade de São Mateus, no litoral de Aracruz, no Espírito Santo, na tarde dessa quarta-feira (11/02).  

De acordo com informações do site Ururau, Tiarles Santos, de 25 anos, morador de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana estaria desaparecido. Já o operador de utilidades, Danilo Martins da Cruz, de 28 anos, da localidade de Praça de João Pessoa, que
também estava no navio, foi um dos feridos e encontra-se hospitalizado em Vitória.

Sérgio Ricardo Moreira, também mora em Praça João Pessoa, e Marcelo Oliveira Martins, saíram ilesos do acidente.

Ainda segundo o site Ururau, Tiarles fazia parte da brigada de incêndio e ao saber da explosão, dois irmãos deles teriam ido até a sede da empresa responsável pelo navio a BW Offshore, em Vitória. Além de Tiarles, há outros quatro trabalhadores desaparecidos.

O navio-plataforma FPSCO Cidade de São Mateus fica a 19 milhas da costa do Espírito Santo. Havia um total de 74 trabalhadores embarcados, cinco não resistiram aos ferimentos e faleceram no local; dez sofreram ferimentos e foram transferidos por helicóptero para atendimento médico em Vitória. 

A unidade opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 km da costa. 

Nenhum comentário