Casa de prefeita assaltada e família feita refém em Bom Jesus do Itabapoana



Prefeita Branca Mota
Segundo a Polícia Civil, cinco homens encapuzados e armados participaram do assalto a casa da Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana Branca Motta, no Bairro Santa Terezinha, na noite de sábado (20/6). Foram feitas refém a Prefeita, o marido dela o ex-prefeito Miguel Motta, o filho, a nora e o neto. A ação durou cerca de 20 minutos e os criminosos levaram jóias, celulares e dinheiro. Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime.

A Polícia Civil de Porciúncula, onde o caso foi registrado, informou que o assalto ocorreu por volta das 22h. Os criminosos entraram pelos fundos da residência, pulando os muros.

Conforme informaram as vítimas na delegacia, três assaltantes estavam armados com dois revólveres e uma arma, a princípio de calibre 12.

Após a ação criminosa, a Polícia Militar realizou buscas no morro do Bairro Santa Terezinha (Volta da Areia), onde apreendeu dois adolescentes de 16 anos, que na delegacia confessaram a participação no crime, de acordo com a polícia. Para os agentes, os menores disseram que outros três homens participaram do assalto, dois deles do Rio de Janeiro e um de Bom Jesus do Itabapoana.

 

Um comentário

Anônimo disse...


Amigos. Ontem foi um desses dias na vida que vamos demorar para esquecer. Vivemos 30 minutos de terror dentro de nossa casa. Por volta das 20 e 40 hrs 4 bandidos invadiram nossa casa onde estávamos todos na cozinha. Exaltados, encapuzados e fazendo muitas,muitas ameaças de morte. Fomos todos separados e eu fui levada ate meu quarto por um dos bandidos, somente me mandou ajoelhar e entregar pertences, e Miguel e todo a familia foram presos num comodo ficando um bandido armado vigiando. Neste momento um tiro foi disparado bem próximo a minha cabeca, e eu somente imaginava o pior. A todo tempo eu rezava e entregava aquelas pessoas nas maos de Deus. Com o tiro,alguns bandidos se assustaram e fugiram. Começava uma busca implacável feita pela policia civil e policia militar de Bom Jesus a quem agradecemos toda atenção e apoio que nos foi dado. Em menos de 2h dois já estava presos,e hoje mais dois foram capturados. O mais importante disso tudo e que nossa familia está inteira,intacta e confiante cada vez mais em Deus, não temos duvida que foi por ele que algo mais grave não aconteceu. Aos bravos policiais, nosso respeito e admiração. Aos amigos que durante todo dia manifestaram apoio nossos sinceros agradecimentos.
Fiquem com Deus.
Branca Mota